Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Carnaval: Globo escala nova dupla para suceder Chico Pinheiro

Aline Midlej fará par com Rodrigo Bocardi no comando dos desfiles do grupo especial de São Paulo

Chico Pinheiro apresentava a transmissão do Carnaval de São Paulo na Globo desde 2003 - Mauricio Fidalgo 2022/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pela primeira vez em 20 anos, não teremos Chico Pinheiro na transmissão do Carnaval de São Paulo pela Globo. O jornalista aguardou justamente seu último expediente à frente da folia no Sambódromo do Anhembi para se despedir da emissora, em abril passado, após 26 anos ininterruptos a serviço da emissora --no total, somando o período em que trabalhou na Globo Belo Horizonte, antes de passar pela Band e pela Record, Chico tinha 32 anos de empresa.

Nesse papel, Chico teve algumas parceiras ao longo de quase duas décadas, como Renata Ceribelli, Mariana Godoy, Monalisa Perrone e Michelle Barros, última companhia do mineiro no expediente da folia, que também deixou a Globo este ano.

Para o Carnaval que vem aí, a Globo escalou uma dupla inédita nesse posto: sai Chico Pinheiro, entram Rodrigo Bocardi e Aline Midlej.

A jornalista e apresentadora Aline Midlej
A jornalista e apresentadora Aline Midlej - Wanezza Soares/Divulgação

A transmissão dos desfiles do grupo especial de São Paulo será feita para toda a rede nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2023. No Rio de Janeiro, a transmissão do grupo especial, que acontecerá nos dias 19 e 20, permanece sob o comando de Maju Coutinho e Alex Escobar.

"Voltar para a minha terra, sendo voz e coração da maior festa popular do país, é pura celebração", diz Aline. "E num ano tão especial, em que o desfile do Grupo Especial de São Paulo volta a ser transmitido para o Brasil, sendo reconhecido por sua qualidade e relevância crescentes. Sou suspeita e orgulhosa! Pude testemunhar esse crescimento em muitas coberturas feitas no Sambódromo ao longo dos anos. Como sempre digo, o jornalismo é sobre pessoas, assim como o Carnaval, então, vai ser lindo formar essa nova dupla com o Bocardi, outro paulistano apaixonado pela cidade e suas histórias", ela completa.

Bocardi diz que sua "experiência em transmissão de Carnaval foi como repórter e sempre posicionado no calor da bateria". "Poder participar da apresentação de escolas inteiras --ao lado da alto astral Aline Midlej e de toda a nossa equipe-- é honra, prazer, desafio, é globeleza. E a ansiedade é grande para extravasar a descontração e a informalidade que tento imprimir diariamente."

O jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi
O jornalista e apresentador Rodrigo Bocardi - Daniela Toviansky/Divulgação

Como aquecimento para a ocasião, a Globo exibe neste sábado, 17, o Seleção do Samba com os sambas-enredos do Império da Casa Verde, Mocidade Alegre, Águia de Ouro e Mancha Verde. Apresentado por Milton Cunha, o Seleção mostra ainda os enredos contados pelos carnavalescos de cada escola e homenageia personagens que ajudaram a construir a história de cada agremiação.

O Seleção do Samba vai ao ar após o Central da Copa, onde, aliás, Milton Cunha aparece de vez em quando, na pele de Marcelo Adnet para o quadro "Que Doha É Essa".

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem