Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Gabriel e Almir Sater celebram primeira parceria musical

Após 'Pantanal', pai e filho voltam a contracenar em videoclipe, fechando um ano de vitórias

Os músicos Gabriel e Almir Sater
Gabriel e Almir Sater, pai e filho, músicos, lançam primeira parceria em voz, composição e cordas - Julia Costa/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pela sintonia fina exibida entre Almir e Gabriel naquele belo duelo de cordas que consumiu mais de sete minutos seguidos em cena da novela "Pantanal", seria possível dizer que pai e filho já têm longa parceria musical. Não é bem assim. Embora se conheçam só pela troca de olhares e frequentem muitas rodas de viola e violão juntos, os dois nunca haviam oficializado a parceria de voz, instrumentos e composição por meio de uma canção.

Esse feito chega agora, no sábado, 17, com o lançamento de "Voa Vagalume" em plataformas de áudio e rádio. A canção está no álbum "Erva Doce", de Gabriel, com distribuição da Valetes Records, e foi escrita a partir de uma ideia de Gabriel, em parceria com Luiz Carlos Sá e Almir Sater.

"Compus essa melodia muitos anos atrás e, antes mesmo de ela receber a letra do mestre Luiz Carlos, eu já sonhava em convidar meu pai para participar da gravação, por achar que a melodia e estilo da canção combinavam com ele", comenta Gabriel.

"Felizmente, quando meu pai ouviu, ele gostou, fez alguns ajustes na melodia e letra, deixando a canção ainda mais linda, e assim virou nosso parceiro na composição", relembra.

"Voa Vagalume" traz magia, calma e rítmica pantaneira, com uma letra romântica. "É uma música que combina perfeitamente com a atmosfera do meu novo álbum ‘Erva Doce’. Quando recebemos a master final da música, eu e João Gaspar, meu produtor musical, nos emocionamos pra valer com o resultado", fala Gabriel.

Guardado na memória do público do remake de "Pantanal" como o Trindade, aquele que tem pacto com o diabo e teve seu pai como intérprete na versão original da novela, Gabriel fecha assim um ano de grandes conquistas.

Entusiasmado, afirma que está muito feliz por ter conseguido gravar com seus ídolos, e celebra como fã o fato de o pai ter topado gravar um videoclipe para a canção, a seu lado. A gravação está agendada para o dia 20, a cinco dias do Natal, e chegará ao YouTube em janeiro, sob direção de Pedro Pinheiro.

ENCONTRO INÉDITO

Em 2014, Almir Sater gravou a viola da música "Boca do Mato", do álbum "Indomável", mas "Voa Vagalume" é a primeira canção que eterniza pai e filho cantando, tocando e, ainda, compondo juntos. "João e eu adiantamos os arranjos iniciais e gravamos uma demo para apresentar para meu pai e seu produtor musical Eric Silver. Felizmente, os dois gostaram e toparam participar", completa Gabriel.

"É um sonho que se realiza, eternizar nossas vozes e instrumentos nessa gravação. Faz anos que tenho um projeto pessoal de gravar videoclipes/singles com artistas que são referências musicais para minha carreira. Já tive a honra de gravar videoclipes com Luiz Carlos Sá, Renato Teixeira, Paulo Simões, Sérgio Reis e, nesse novo álbum, com João Carlos Martins e Guilherme Rondon. Já estamos trabalhando para gravar outros clipes com Lanna Rodrigues e Negão dos Santos. No futuro, sonho em gravar um clipe com minha tia cantora, Gisele Sater, e Tadeu Franco, um dos maiores artistas brasileiros, e muitos outros", conta.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem