Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Vera Fischer relembra 'Laços de Família' e diz que também cederia namorado à filha

Atriz conversa com Cláudia Raia, que concorda com a loira, na série Decora: Vida de Novela

Cláudia Raia e Vera Fischer
Cláudia Raia entrevista Vera Fischer na série Decora - Vida de Novela, do Canal GNT, sobre 'Em Família' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com uma Helena de Manoel Carlos no currículo, Vera Fischer relembrou as agruras e delícias da personagem de "Laços de Família" (2000) em conversa com Cláudia Raia para a série Decora: Vida de Novela. Produção da CineGroup com o canal GNT, o encontro estará no episódio desta sexta-feira, no ar às 21h45.

As duas falaram como comoção sobre a leucemia que atingia Camila, personagem de Carolina Dieckmann, que pouco antes de adoecer se apaixonava por Edu, namorado da mãe, vivido por Reinaldo Gianecchini.

"A minha Helena nasceu heroína. Havia um núcleo familiar muito forte. A mãe cede, lógico. Eu faria também", diz Vera.

"Eu faria também", reforça Claudia.

"Acho que nunca fiz uma personagem tão forte e tão real. Ela foi expulsa de casa pelo pai porque esbarba grávida do primo. A filha teve o problema do namora e depois o câncer. Ela foi corajosa, não teve medo da crítica de ninguém."

Pautada por cenários de novelas, a atual temporada da série Decora traz nesta sexta um episódio em que a arquiteta Stephanie Ribeiro reforma um quarto de bebê inspirado no quarto do filho da Capitu (Giovanna Antonelli).

Vera Fischer lembra que viu Claudia Raia quando ela tinha 16 ano no palco, na montagem brasileira do musical americano "A Chorus Line", em 1983. Na época bailarina, Cláudia havia visto o espetáculo sete vezes em Nova York, antes de fazer o teste.

ARTISTA PLÁSTICA

De quebra, Vera conta que está preparando uma exposição em Lisboa, onde exibirá seus dotes como artista plástica. "Meus quadros têm rostos de mulheres. A sociedade ainda enquadra as mulheres", afirma.

Decora: Vida de Novela vai ao ar nesta sexta-feira, às 21h24, no GNT.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem