Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Incêndio atinge cenário de novela da Globo no Rio e vira notícia na Record

Fogo alcança loja Rhodes, principal espaço de 'Todas as Flores', que enfrentou situação semelhante na ficção

Incêndio Globo - Projac, na tela da Record
Record mostra proporções do incêndio que atingiu a cidade cenográfica da Globo em Curicica, nos Estúdios Globo - Reprodução Balanço Geral, Record
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Mais uma vez os Estúdios Globo, onde o grupo Globo realiza suas novelas, séries e programas de entretenimento, em Curicica, zona oeste do Rio de Janeiro, atravessa um caso de incêndio. As imagens alimentaram o Balanço Geral, noticiário da Record, no início da tarde desta sexta-feira, 18.

Dessa vez, o fogo atingiu a cidade cenográfica da novela "Todas as Flores", de João Emanuel Carneiro, exibida pelo GloboPlay. O foco está justamente na Rhodes, loja que conduz a história e também enfrentou um incêndio na ficção.

A Rhôdes é tratada pela Globo como a menina dos olhos da cenografia atualmente montada naqueles estúdios, um espaço gigantesco e sem comparação com cenários fechados de qualquer outra produção da casa.

Consultada, a Globo informa que ainda está avaliando as dimensões do fogo nos Estúdios Globo, também conhecidos como Projac, e divulgou a seguinte nota:

"Pegou fogo hoje, no início da tarde, o cenário da loja Rhodes & Co. Tailleur da novela ‘Todas as Flores’, do Globoplay, localizado na cidade cenográfica, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Não havia profissionais no local no momento do incêndio e não houve feridos. O fogo foi controlado pela Brigada de Incêndio da Globo e por bombeiros do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que ainda estão no local. As causas ainda estão sendo apuradas.

Não haverá impacto na produção da novela, pois o interior do cenário atingido pelo fogo, a loja Rhodes de ‘Todas as Flores’, é reproduzido em estúdio."

Acionados, bombeiros do quartel de Jacarepaguá contou com apoio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) da corporação e confirmou que não houve, até o momento, informações sobre vítimas.

A Globo poderá de fato contornar a situação, mas há cenas que terão de ser adaptadas. A novela prevê 85 capítulos e tem planejamento para ser toda filmada até dezembro, liberando o elenco e equipe para outros trabalhos.

Apesar de ser concluída nesse prazo, a história de João Emanuel terá uma primeira temporada disponibilizada no GloboPlay até dezembro, com 45 capítulos, reservando os 40 restantes para serem lançados só em abril, como uma segunda temporada..

Em abril do ano passado, um incêndio atingiu uma torre de refrigeração nos Estúdios Globo. Em 2017, outro episódio de fogo se deu num galpão da novela "Deus Salve o Rei". Em ambos os casos, a brigada de incêndio agiu rapidamente e não houve vítimas.

Em 2008, o alvo do fogo foi o cenário da novela "Três Irmãs", gerando um prejuízo calculado em R$ 10 mil, valor irrisório para a produção de uma novela. Também naquela ocasião, não houve relato de vítimas.

Bombeiros combatem incêndio que atingiu cenário de 'Todas as Flores' nos Estúdios Globo, no Rio - Reprodução/TV Globo

ATENÇÃO, SPOILER

Foi no episódio do incêndio fictício que morreram os personagens de Ana Beatriz Nogueira, a Guiomar, e Nilton Bicudo, o Raulzito.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem