Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Rosana Hermann

Mexeu com a Claudia Raia, mexeu comigo!

Anúncio de nome do bebê na Globo foi mais sensato que jogar tinta em cachoeira

Claudia Raia - @claudiaraia no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Talvez o bordão da apresentadora Márcia Goldschmidt não seja do seu tempo, mas a versão original era: "Mexeu com você, mexeu comigo".

Adaptei a frase com dupla autoridade. Primeiro porque fui eu a pessoa que ajudou a Márcia a entrar para a televisão (quem quiser saber, pergunte-me como nos comentários). Segundo porque escrevi o livro de memórias "Sempre Raia um Novo Dia" com Claudia Raia, o que faz de mim uma especialista profissional e uma guardiã pessoal dessa grande artista. Ninguém vai perturbar a paz da minha amiga. Ainda mais agora que ela e Jarbas Homem de Mello estão grávidos do Luca!

Ou seria Lucca? Luka? Lucah?

Sim, eles vão ter um menino. Anunciaram no Mais Você (Globo), ao lado de Ana Maria Braga, o que foi uma decisão sensata. Muito melhor um café de revelação em rede nacional do que jogar tinta em cachoeira, explodir fogos coloridos que assustam cachorrinhos, iluminar estádios ou qualquer outra versão extravagante dos questionáveis "chás de revelação" que se apossaram da cultura brasileira mais do que festa de Halloween.

O café na "Namaria" cumpriu muito bem o papel de Claudia como Nomeadora-Mór de Bebês Brasileiros, porque, como todos sabemos e comentamos exaustivamente nas redes sociais, La Raia foi a autora do Enzo zero, o Enzo primordial, o Enzo Big Bang ou, como disse Paulo Vieira, que estava ansioso para saber o nome do bebê, "Cláudia é a mãe do primeiro Enzo, o Enzo matriz, o Enzo rei, o Enzo original, a primeira cepa de Enzo". Paulo acha que Luca vai pegar.

Vai pegar e já pegou. Assim que o nome surgiu na TV, todas a mães, pais, tias, primas e conhecidas de todos os Lucas e Luccas, vieram à tona. Rhenan Soares disse que o Luiza Possi patenteou o Lucca com dois cês primeiro. Rita Lisauskas contou que o enteado se chama Lucca e está em pânico pelo hype. Um garoto no Twitter lembrou que o filho de Neymar se chama Davi Lucca. Sem contar que o filho de Lucas Lucco é Luca também.

No Instagram de Claudia, a atriz postou os bastidores de sua participação na Globo e, nos comentários, já tinha grávida dizendo que também escolheu Lucca como nome do seu bebê e uma penca de mães dizendo que tinham filhos com esse nome e desejando felicidades aos dois.

O casal realmente recebeu uma avalanche de amor quando a gravidez foi anunciada. Evidentemente, no meio dessa onda de bênçãos teve um punhado de chatos questionando a gravidez depois dos cinquenta, investigando seus métodos de concepção, julgando a forma como tornou pública a notícia e até invejando os publis que ela fez e ainda vai fazer. Gente mal resolvida e, sobretudo, injusta. Porque Claudia é uma pessoa realmente incrível, como artista e, principalmente, como pessoa.

Eu conheço a Claudia. Convivi com ela intensamente para escrever seu livro. Ouvi dela todas as principais histórias de sua vida, de trabalho. Acordava e dormia com Claudia em minha cabeça. Absorvi sua linguagem, internalizei sua voz, recriei seus caminhos. E posso afirmar que Claudia Raia é uma pessoa fora do comum, única. Sempre foi. Desde criança era determinada, talentosa, madura e dona de si. O livro deixa bem claro essa trajetória de vida tão singular e que só poderia culminar num quase-milagre de gerar mais um filho aos 55 anos, o terceiro dela (Enzo, Sophia e agora Luca), o primeiro de Jarbas.

Por isso, não vou admitir que ninguém jogue hate nem shade nessa fada sensata que tenho como amiga. Sempre serei #TeamClaudia, #TeamEnzo #TeamSophia #TeamJarbas e, desde já, #TeamLuca. Mexeu com Claudia Raia, mexeu comigo!

Rosana Hermann

Rosana Hermann é jornalista, roteirista de TV desde 1983 e produtora de conteúdo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem