Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cláudia Raia e Ary Fontoura revelam bastidores inusitados de 'A Favorita'

Os dois se encontram para a série Decora Vida de Novela, no GNT, e lembram o dia em que dormiram no Projac

Os atores Cláudia Raia e Ary Fontourao na séire Decora
Cláudia Raia e Ary Fontoura na série Decora, do canal GNT, lembram de Donatela e Silveirinha, seus personagens na novela 'A Favorita' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Logo no primeiro capítulo de "A Favorita", novela de 2009, de João Emanuel Carneiro, Donatela mergulha o rosto em uma bacia de água com gelo. O banheiro da personagem de Cláudia Raia servirá de referência para o episódio desta sexta, 11, da série Decora Vida de Novela, produção da Cinegroup para o canal GNT.

Na ocasião, a arquiteta Stephanie Ribeiro vai reformar um banheiro inspirado justamente naquele cômodo da casa da mocinha que àquela altura tinha rótulos de vilã no enredo de João Emanuel Carneiro.

Em brinde à conclusão da obra, Stephanie dá de presente aos donos da casa o quê? Justamente uma bacia de gelo.

Apresentadora desta temporada do Decora, que tem "Vida de Novela" como subtítulo, Cláudia Raia não poderia receber visita melhor para a ocasião. A atriz conversou com Ary Fontoura, intérprete do pérfido Silveirinha, que fingia ser amigo de Donatela, mas era comparsa de sua inimiga, Flora, papel de Patrícia Pillar.

Os dois se lembram então que um dia terminaram as gravações por volta das 3h da madrugada, e precisariam estar de volta aos estúdios às 7h. Como o expediente todo era no Projac, hoje batizado como Estúdios Globo, longe de suas casas, ambos resolveram dormir por ali mesmo, e contam isso durante o episódio desta sexta.

Ainda em "A Favorita", Fontoura chegou a cuspir no rosto de Cláudia sem avisá-la previamente, como efeito da evolução de uma discussão entre Donatela e Silveirinha. A sequência ficou irrepreensível e também é um dos grandes momentos dos dois na trama, que encerra justamente nesta sexta mais uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. A produção também está disponível no GloboPlay.

A GRANDE FAMÍLIA

Em tempo: grávida de seu terceiro filho aos 55 anos, a atriz e o marido, Jarbas Homem de Mello, revelaram recentemente que vem aí mais um menino, para se juntar a Enzo e Sophia, filhos de Cláudia com Edson Celulari, que também teve outra filha recentemente, Chiara, com Karin Roepke, sua atual esposa.

Decora Vida de Novela vai ao ar no canal GNT às sextas-feiras, às 21h45.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem