Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Em Casa com os Gil' ganha data de estreia na Prime Video

Série em tom de reality traz os bastidores da turnê dos 80 anos do músico

Banner da série documental da Prime Video, 'Em Casa com os Gil'
Banner da série documental da Prime Video, 'Em Casa com os Gil' - Amazon Studios/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Embalada por músicas que marcaram gerações e a cultura brasileira, a série documental "Em Casa com os Gil" será lançada em 24 de junho pela Prime Video. A produção acompanha os bastidores da preparação de Gilberto Gil e sua família para a turnê que marca os 80 anos do cantor e compositor. Ele comemorará seu aniversário em 26 de junho, na Europa.

Produzida pela Conspiração Filmes e gravada em formato documental, a série terá cinco episódios de 30 minutos cada. A produção mostrará o artista ao lado da mulher, Flora, e dos filhos e netos, Bela, Preta, Flor, Nara, João, Francisco, Bem, José, Marília, Maria, Bento, JP Demasi, Mariá Pinkusfeld e Mãeana em um retiro criativo de 20 dias na casa da família, no interior do Rio de Janeiro.

Diversas câmeras acompanham os bastidores de toda a preparação para o espetáculo que irá rodar a Europa, desde as ideias iniciais até a definição do repertório. Além dos momentos de intimidade, a reunião será palco de discussões e diálogos importantes.

Partindo da formação diversa da família, eles conversarão sobre o racismo no Brasil e a forte influência da cultura afro na sociedade brasileira. Outros temas ainda serão abordados na série, que será lançada em mais de 240 países e territórios pela plataforma de streaming.

Com direção geral de Andrucha Waddington, a produção tem roteiro de Hermano Vianna e produção de Waddington, Renata Brandão e Ramona Bakker, da produtora Conspiração.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem