Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Débora Lamm e Flor Gil estão na nova temporada de 'D.P.A.'

Produção mais antiga do Gloob traz Brisa, irmã da feiticeira Berenice, e a Biblioteca Banida de Ondion

Elenco de DPA
'D.P.A. - Detetives do Prédio Azul', série mais longeva do canal Gloob, chega a sua 16ª temporada - Ju Coutinho/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

"Detetives do Prédio Azul", série já conhecida pela sigla "D.P.A.", celebra sua primeira década no ar com a estreia da 16ª temporada. A nova leva de episódios coloca o quinteto para resolver um novo mistério e traz participações especiais de atores como Débora Lamm, Flor Gil e Flávia Santana.

Dessa vez, o quinteto precisa resolver o aparecimento de personagens de livros pelo portal da Biblioteca Banida de Ondion. A temporada comemorativa estreia nesta segunda (7), às 19h, no Gloob, e apresenta uma nova personagem: a irmã de Berenice, Brisa (Cléo Faria), que chega causando confusões.

Talentosa, atrevida e dona de uma personalidade forte, a nova aprendiz de feiticeira usa uma presilha mágica que ganhou de Theobaldo para ajudar os detetives, mas ainda não aprendeu a controlar seus poderes, o que a coloca em situações difíceis.

"A chegada de Brisa na história dá um novo frescor à série, e o público poderá acompanhar investigações cheias de desafios e, claro, muitas confusões no Prédio Azul com a abertura de mais um portal para o mundo bruxo", comenta Flávia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil da Globo.

A série também apresenta o cenário da Biblioteca de Ondion, lugar banido depois que o Mago Sussuaruno enfeitiçou os livros e fez seus personagens ganharem vida.

A temporada traz Totia Meireles como Theodora, irmã de Theobaldo, Flávio Pardal como William Shakespeare, Débora Lamm como Hipátia, Flor Gil como Nébula, uma bruxinha cantora que vem das nuvens, Martina Blink e Guilherme Gonzalez, como os personagens saídos dos livros, Flávia Santana como a triste Bruxa Orminda e Gabriel Lima, como Sir Lança Forte.

"Durante todo esse tempo, tivemos o privilégio de contar boas histórias para as crianças brasileiras, com muito bom humor, mistérios, magia, aventuras e brincadeiras. Não à toa, a nova temporada presta uma homenagem ao universo das histórias infantis, com diversos personagens de livros soltos pelo Prédio Azul!", afirma Flávia Costa.

Enredo

A temporada começa quando Brisa e Berenice abrem, sem querer, um novo portal no apartamento 333, que liga o prédio à biblioteca banida. Com os personagens dos livros à solta, o Prédio Azul será palco de muita desordem, levando os detetives Max, Flor e Zeca a ajudarem Theobaldo a resolver a situação antes que Berta e Leocádia descubram.

Enquanto isso, Berenice lerá um romance de cavalaria da biblioteca e se apaixonará por Sir Lança Forte, personagem do livro. O que ninguém sabe é que a identidade do misterioso cavaleiro esconde segredos.

A 16ª temporada de "D.P.A" foi escrita por Flávia Lins e Silva, com produção da Conspiração, direção de Fernanda Novaes, direção geral de Tatiana de Lamare e direção artística de Arthur Fontes. Vai ao ar de segunda a sexta, às 11h, 19h e 21h30. A série também fica disponível para assinantes do Globoplay + Canais Ao Vivo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem