Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Faustão lança concurso na Band para revelar nova atriz da HBO

Vencedora atuará em 'Segundas Intenções', série estrelada por Camila Pitanga

HBO Max anuncia telessérie 'Segundas Intenções', com Camila Pitanga
Camila Pitanga é a primeira atriz confirmada no elenco da primeira telessérie da HBO Max, 'Segundas Intenções', como a vilã Lola - Bruna Castanheira/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

O Faustão na Band será palco do quadro "Uma Nova Estrela Para o Brasil", em que atrizes concorrem a uma vaga na telessérie "Segundas Intenções". Realizado pela HBO Max em parceria com a Band, a competição busca um novo rosto para o elenco da produção, anunciada como a primeira novela do serviço de streaming.

O formato se enquadra no modelo buscado pela Netflix e também em "Verdades Secretas 2", que o Globoplay tratou como primeiro título do gênero produzido no Brasil. Trata-se de uma produção com narrativa híbrida, combinando a base do melodrama tradicional das novelas com o ritmo ágil característico das séries.

A HBO Max pretende desenvolver mais de 100 produções locais nesse formato nos próximos dois anos, valorizando o mercado audiovisual local e já conta com um time de peso egresso da Globo. No caso de "Segundas Intenções", que terá Camila Pitanga como a vilã Lola, a produção será disponibilizada em toda a América Latina e nos demais mercados onde a HBO Max atua, expandindo seu alcance internacional.

O concurso é uma parceria inédita entre o canal aberto e a plataforma de streaming, ambos com um passado em comum: a Globo. A responsável pela gestão de talentos da HBO, Mônica Albuquerque, foi diretora do departamento de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico (DAA) de 2013 a 2020. Já Faustão, agora à frente de um programa diário, deixou a emissora em 2021, após mais de três décadas de trabalho aos domingos.

O próprio Faustão, na Globo, fez concursos de atores, quadro por onde passou, por exemplo, Adriana Esteves, que veio a se tornar um dos maiores nomes do cast fixo da emissora.

"Estamos muito felizes pela parceria com o Faustão, que tem uma reconhecida experiência em lançar novos talentos. Tenho certeza de que vamos nos surpreender com o nível das inscrições, o Brasil é um grande celeiro de excelentes artistas", diz Mônica Albuquerque em nota distribuída pela WarnerMedia.

"O pioneirismo em lançar uma nova atriz utilizando dois canais de plataformas diferentes já é um marco muito interessante dentro do nosso mercado. Essa parceria traz uma nova experiência para o público da Band e para todos os assinantes da HBO Max", afirma o diretor geral de Comercialização do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Cris Moreira.

O CONCURSO

Ao todo, serão pré-selecionadas 12 concorrentes para participarem da competição. Candidatas de todo o Brasil terão de enviar um vídeo com duração de 1 minuto e meio a 2 minutos, apresentando um texto de escolha livre, que será avaliado pela equipe da HBO Max.

Ao longo de cinco semanas, as selecionadas irão se enfrentar em diferentes dinâmicas de atuação. As eliminatórias terão a presença de atores do elenco da telessérie, que contracenarão com as participantes durante a disputa. Uma combinação entre as avaliações do júri artístico e técnico com os votos do auditório definirão a grande vencedora. A abertura das inscrições será anunciada em breve.

A TRAMA

"Segundas Intenções" conta uma história de busca por justiça. Ainda na infância, Sofia viu sua mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola (Camila Pitanga), mulher ambiciosa e sem escrúpulos.

Sem rumo, a menina é acolhida pela família Paixão, que passa por um momento difícil porque a filha Rebeca, candidata a modelo, foi parar no hospital após uma cirurgia plástica mal sucedida. Nesse caso, o responsável é Benjamin Argento, cirurgião plástico herdeiro de um império da beleza.

Unidos por interesses em comum, Lola e Benjamin se casam e, anos depois, já adulta, Sofia traça um plano de vingança, com ajuda da família Paixão. Em sua obsessão, Sofia reencontra um amor de infância e passa a questionar suas próprias escolhas.

O enredo é de Raphael Montes, que escreveu com Ilana Casoy a série "Bom Dia, Verônica" (Netflix) e os filmes sobre Suzane Von Richtofen para a Prime Video. A direção é de Joana Jabace, com supervisão geral de Silvio de Abreu, ambos também egressos da Globo recentemente, como Camila Pitanga.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem