Faustão promove concurso para escolher novo astro sertanejo
Vencedor assinará contrato de um ano com gravadora e terá lançamento garantido
Alvo de milhares de jovens --e até de gente nem tão jovem-- em todo o país, o posto de astro sertanejo da indústria do showbiz nacional passou a ser coroa oferecida pelo Faustão na Band, programa que levou Fausto Silva de volta à rede dos Saad após 32 anos de Globo.
Nesta terça-feira (22), Anne Lottermann anunciou na rádio Nativa FM, sintonia sertaneja do Grupo Bandeirantes, que a atração vai promover um concurso disposto a revelar um novo talento do ramo no país.
As inscrições estão abertas para o quadro "A Hora da Decisão", que vai eleger um ídolo sertanejo ainda desconhecido no Brasil. Segundo a gaúcha, 24 candidatos serão selecionados para passar por seletivas individuais cantando à capela e com banda. Depois disso, 12 seguem para a segunda fase e formam duplas entre si.
"A Hora da Decisão", explicou Anne, "é uma mistura de competição musical com reality show porque tem vários processos ao longo da disputa". "Queremos mostrar os bastidores, a preparação para estar no palco e fora dele também, ou seja, como é a vida de um grande artista de música sertaneja."
As duas melhores duplas vão encarar a estrada abrindo shows de artistas já consagrados, mas, no final, apenas uma será a vencedora.
O prêmio será o contrato de um ano com uma gravadora, além de uma música de trabalho para mostrar o talento nas rádios e programas de todo o país. "O Faustão tem esse perfil de lançar novos artistas e ele está ansioso para chancelar uma nova estrela, assim como fez com Cristiano Araújo, Thaeme & Thiago, Munhoz & Mariano, entre outros", disse Anne.
Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, fazer um cadastro no link oficial do programa e enviar um vídeo de até 3 minutos cantando.
Boa sorte.
O concurso não deixa de ser uma demonstração de tentativa de aquecer o fôlego do novo programa, que começou muito bem em audiência, mas se estabilizou entre 4 e 5 pontos, excelente placar para a Band, ainda que seja metade do que rendeu na estreia.
Comentários
Ver todos os comentários