Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

Globoplay provoca Netflix ao anunciar '1ª novela para o streaming'

Indicada a maiores de 18, 'Verdades Secretas 2' será lançada em blocos de capítulos

Rômulo Estrela e Camila Queiroz em cena de 'Verdades Secretas 2' - Divulgação Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Globo chegou a tratar "Verdades Secretas 2" como um produto de linguagem que mais se assemelharia a uma série, até pela decisão de fazer uma 2ª temporada de "Verdades Secretas".

Mas diante dos esforços da Netflix nos últimos meses para começar a produzir novelas no Brasil e tentar fazer frente à indústria local, o GloboPlay resolveu abraçar o caráter de novela presente na trama de Walcyr Carrasco. Assim, "Verdades Secretas 2" será apresentada em campanha como "a primeira novela produzida originalmente para o streaming".

Não significa que o título não vá chegar à TV aberta, o que deverá acontecer só em 2022.

O enunciado é uma boa provocação à gigante do gênero. A produção terá os primeiros dez de seus 50 capítulos disponibilizados no GloboPlay a partir do dia 20 deste mês.

"A novela é o produto audiovisual mais importante e influente da cultura brasileira. Na TV Globo ela alcançou o auge em termos de narrativa e estética", sustenta Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.

"O Globoplay", continua Brêtas, "agora tem a honra de ser a primeira plataforma a receber uma novela concebida originalmente para o streaming, com tudo o que isto traz de novas possibilidades artísticas para os nossos criadores.”

A 1ª temporada de "Verdades Secretas" está no ar em reprise e tem direção de Mauro Mendonça Filho. Já a 2ª safra ficou com Amora Mautner.

A TELA SOB PRESSÃO

Há quatro episódios pautando a respiração de “Sob Pressão”, Claudia Di Moura segue na série, como a afetuosa avó que dá plantão ao lado do neto, em coma. Nesta quinta (7), a equipe do hospital fica reduzida por causa de uma greve e ela resolve ajudar na limpeza, para a surpresa de Décio (Bruno Garcia) e Evandro (Julio Andrade).

  

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem