Zapping - Cristina Padiglione

Viva confirma novelas de Manoel Carlos e Ivani Ribeiro em novembro

Confira as sucessoras de 'O Salvador da Pátria' e 'Da Cor do Pecado'

Ary Fontoura como Seu Nonô Corrêa, em 'Amor com Amor se Paga'
Ary Fontoura como Seu Nonô Corrêa, em 'Amor com Amor se Paga' - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O canal Viva confirmou nosso prognóstico: em tempos de alto custo de vida, ninguém melhor que seu Nonô Corrêa para nos ensinar a economizar. Desconhecido por quem tem menos de 40 anos, o icônico personagem de Ary Fontoura em "Amor com Amor Se Paga", novela de Ivani Ribeiro, exibida em 1984, estará ao alcance das novas gerações a partir do dia 15 de novembro, pelo canal Viva.

A produção substituirá "Salvador da Pátria", de Lauro César Muniz, que aproxima a saga de Sassá Mutema de seus últimos capítulos.

E a partir do dia 22, o canal pago do Grupo Globo reprisará mais uma novela de Manoel Carlos, ainda inédita no Viva: "Páginas de Vida, de 2006/2007, traz Regina Duarte mais uma vez como Helena, agora envolvendo a abordagem do preconceito à síndrome de Down.

Regina Duarte e Joana Mocarzel em 'Páginas da Vida'
Regina Duarte e Joana Mocarzel em 'Páginas da Vida' - Reprodução

Para quem não conheceu Nonô Corrêa, convém informar que se trata de um velho avarento: ele tem uma fortuna guardada, mas não só esconde seu tesouro, como inferniza a vida de quem ainda consegue conviver com ele, por causa das economias sem fundamento.

No papel da criada humilhada, Berta Loran forma com Fontoura uma dupla deliciosa, despertando afeto e ira no público. Alcides Nogueira chegou a ter um projeto seu aprovado pela direção da Globo para fazer um remake de "Amor com Amor Se Paga", mas a emissora acabou cancelando a proposta, que seria localizada nos anos do pós-guerra.

Quanto a "Páginas da Vida", o folhetim conta a história de Nanda (Fernanda Vasconcellos), uma jovem de 18 anos cuja vida dá uma reviravolta ao engravidar do namorado, Léo (Thiago Rodrigues). O elenco central conta ainda com Ana Paula Arósio, Edson Celulari, Lilia Cabral e Marcos Caruso.

"Páginas da Vida" foi também a novela de estreia de Grazi Massafera, vice-campeã do "BBB 5", como atriz. E nunca foi reexibida, nem no Vale a Pena Ver de Novo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem