Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Preta Gil e Karol Conká estão em festival sobre pluralismo da GloboNews

Mediado por Aline Midlej evento será transmitido pelas redes sociais do canal

Aline Midlej media Festival #ConverseComOutrasIdeias, da GloboNews
Aline Midlej media Festival #ConverseComOutrasIdeias, da GloboNews - Fábio Rocha/ Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A 3ª edição do Festival #ConverseComOutrasIdeias está agendada para ocorrer de 16 a 21 de maio, às 19h. Criado pela GloboNews em celebração ao Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento (21 de maio), o evento reúne personalidades de diferentes áreas para discutir a sociedade e celebrar o pluralismo.

Ao todo, serão seis encontros virtuais em formato de videocast, com duração de até uma hora cada. Com mediação da jornalista Aline Midlej, cada conversa será pautada por um tema diferente. A transmissão ao vivo acontecerá nos perfis oficiais da GloboNews nas redes sociais, no G1 e na página da Globo no Linkedin.

No primeiro dia do evento, Karol Conká conversará com a drag queen Rita Von Hunty sobre saúde mental, bem-estar, liberdade de expressão e cancelamento. Além de participar do bate papo, Conká se apresentará como atração musical.

As cantoras Preta Gil, Raquel Virgínia, Lila e Kaê Guajajara também participarão do evento. Outros convidados para as conversas são Preto Zezé, presidente da CUFA (Central Única das Favelas), a jornalista Cora Rónai, e a diretora de criação e conteúdo da Globo, Samantha Almeida.

Especialistas como a desembargadora aposentada e ex-ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, e a líder indígena e coordenadora do Movimento da Juventude Indígena, Txai Suruí, também trarão sua contribuição.

Ad Júnior, diretor de marketing da Trace Brasil, Felipe Ribenboim, cozinheiro e produtor cultural, Carla Akotirene, professora e autora, Maíra Liguori, jornalista e diretora da ONG Thank Olga, Luis Gustavo Pacete, editor de tecnologia e inovação da Forbes Brasil e diretor de conteúdo da MMA Latam, e o músico e ator André Abujamra são outros convidados.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem