Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Rita von Hunty recebe críticas após reprovar voto em Lula no 1º turno

Influenciadora sugeriu 'voto radical' na primeira etapa das eleições

Rita von Hunty - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A influenciadora digital e drag queen Rita von Hunty, nome artístico do ator e professor Guilherme Terreri Lima Pereira, 31, se tornou alvo de críticas nas redes sociais após publicar um texto em que critica o discurso do ex-presidente Lula (PT) feito no lançamento de sua pré-candidatura.

A publicação foi feita no perfil do Instagram de Hunty, no domingo (8). No texto, ela ainda defende um "voto radical no primeiro turno". O discurso do ex-presidente trouxe críticas a Bolsonaro e às privatizações, e revelou a intenção do político em unir os democratas. Além disso, ele negou que tenha vontade de vingança pelos processos que o deixaram preso entre os anos de 2018 e 2019.

Porém, a fala não agradou a drag queen, que se identifica com a esquerda na política e costuma publicar conteúdos sobre o assunto em seu canal no YouTube. "Fico profundamente triste com como o cenário vai se construindo para a política institucional no Brasil", escreveu ela em seus Stories.

Em seguida, ela criticou os pontos abordados por Lula no discurso, dizendo que o ex-presidente deveria ter se atentado a pautas econômicas e sociais. Ela ainda sugeriu um "voto radical no primeiro turno" para "mostrar nossa recusa e insatisfação a esta chapa", fazendo referência a chapa Lula e Alckmin (PSB).

"Mesmo havendo pouquíssima expectativa, esperava ao menos a dignidade de Lula assumir compromisso com uma agenda que revogasse (no mínimo) as reformas neoliberais de seis anos de Temer-Bolsonaro. Nem isso tivemos", escreveu.

Nas redes sociais, internautas criticaram a postura da influenciadora, que teve seu nome entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (10). "Amo a Rita, mas até ela erra. Prestou um desserviço com sua fala. Uma lástima! A esquerda precisa se unir, o momento é esse e se deixarmos passar, já era!", escreveu um.

"Querida Rita Von Hunty, entendo seu posicionamento e concordo, mas em 2022, não é o ano de arriscar dessa forma. É o ano de uma frente única", disse outro. "Gosto da Rita Von Hunty mas acho uma imensa irresponsabilidade alguém com mais de 1 milhão de seguidores desaconselhar voto no Lula no 1° turno", escreveu ainda um terceiro.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem