Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

André Abujamra honra herança do pai e comparece ao #Provoca

'Uma coisa que meu pai me ensinou foi a não ter medo de errar', diz ele a Marcelo Tas

Marcelo Tas conversa com André Abujamra
Marcelo Tas conversa com André Abujamra - Julia Rugai/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Filho de Antonio Abujamra, que criou e apresentou o Provocações na TV Cultura por 15 anos, André Abujamra comparece ao cenário do programa repaginado por Marcelo Tas, agora chamado como #Provoca, na mesma emissora.

Já gravada, a conversa com o músico, ator e diretor vai ao ar nesta terça-feira (30), às 22h.

"Uma coisa que meu pai me ensinou e eu aprendi direitinho, assim como meu irmão, mesmo ele não sendo artista, era não ter medo de errar", disse Abujamra a Tas. Desde que tinha 3 anos, contou, o pai já lhe falava sobre a importância da liberdade: "A vida é sua, estrague-a como quiser, se enforque na corda da liberdade", relembra.

Para compensar a ausência de uma vida dedicada ao trabalho, Antônio Abujamra criou o "Dia do Rei", relatou André: "Tudo o que a gente pedia, ele fazia. Parque de diversão, sorvete. Eu me lembro de uma cena que, depois de ir ao Playcenter, jogar videogame, falamos que queríamos comer macarrão no Bexiga e eu caí com a cabeça no prato".

Músico bastante requisitado para trilhas sonoras de produções audiovisuais, André disse que aprendeu a tocar antes de falar, e que, ao ouvir uma orquestra, escuta tudo separado. Ao admitir que não conhecia Marília Mendonça, morta no início do mês em um acidente aéreo, imediatamente reconhece sua relevância: "Se eu não conhecia essa menina, ninguém me conhece", afirma.

O #Provoca vai ao ar às 22h, na TV Cultura e pelas redes sociais da emissora no Facebook e YouTube.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem