Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

'Pantanal': Gabriel Sater lança canção tocada em dueto com o pai

'Arabescos' é o 3º lançamento de novo CD, com referências da cultura fronteiriça

Homem toca viola às margens de Rio
Gabriel Sater lança um novo clipe de seu novo EP, com um solo de viola como o que foi ao ar em 'Pantanal' - Pedro Pinheiro/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A música que embalou uma das cenas mais emocionantes de "Pantanal" faz parte do álbum "Erva Doce", de Gabriel Sater. No capítulo de segunda-feira (9), o artista fez um dueto ao lado do pai, Almir Sater, e emocionou o público com o momento em que o peão violeiro Xeréu Trindade duela com o chalaneiro e violeiro Eugênio, na tela da Globo.

Agora, ele anuncia "Arabescos", terceiro lançamento de seu novo álbum. A música é uma composição instrumental do violonista erudito paraguaio Augustín Barrios, que traz a essência da música instrumental do Pantanal e da cultura musical fronteiriça.

Produzido pelo diretor Pedro Pinheiro, da Serrana Produções, o videoclipe foi gravado na Salina Negra, localizada no Pantanal do Rio Negro, região de Aquidauana (MS), onde a novela também tem sido gravada.

O cenário foi apresentado a Gabriel por seus irmãos, Ian e Bento Sater, que trabalharam na produção de campo das gravações.

Idealizador do projeto ao lado da diretora Paula Cunha, Gabriel dedicou a produção ao pai, que tem "Arabescos" como uma de suas músicas preferidas. A canção e o videoclipe estão disponíveis no canal de Gabriel Sater no YouTube e nas principais plataformas de áudio.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem