Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Reta final de 'Quanto Mais Vida, Melhor!' faz audiência crescer

Capítulo em que Neném e Antônio descobrem ser pai e filho rende bons números à Globo

Rose (Bárbara Colen), Tina (Agnes Brichta), Antônio (Matheus Abreu) e Neném (Vladimir Brichta)
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Apesar de não ter alcançado grandes números de audiência ao longo dos capítulos, a fase final de "Quanto Mais Vida, Melhor!" tem recebido melhor resposta do público. A primeira conversa entre Neném (Vladimir Brichta) e Antônio/Tigrão (Matheus Abreu) depois de descobrirem ser pai e filho emocionou os fãs da novela e rendeu recorde de audiência e participação da trama das 19h desde "Pega Pega" (2021).

Em São Paulo, a trama de Mauro Wilson gravada durante a pandemia de Covid-19 alcançou 25 pontos de audiência e 39% de participação entre os televisores ligados na segunda-feira (9). Os números igualaram o recorde de audiência e de participação na faixa das 19h de 29/09/2021, quando "Pega Pega" alcançou o mesmo ibope.

No Rio de Janeiro, a novela bateu 28 pontos de audiência e teve 45% dos televisores ligados na Globo no horário de exibição da trama. Esse foi o recorde de audiência da novela das 19h desde o último capítulo de "Pega Pega", exibido em 19 de novembro de 2021. Na época, o folhetim de Claudia Souto alcançou 28 pontos de audiência e 44% de participação.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 205.755 pessoas. Na região metropolitana carioca, representa 124.692 pessoas, e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT (Painel Nacional de TV).

PRÓXIMOS CAPÍTULOS

Entre os acontecimentos marcantes que vão ao ar nesta semana estão os momentos em que a vida de Tucão (Renato Livera) estará nas mãos de Guilherme (Mateus Solano). Depois de uma rebelião na penitenciária, vários feridos serão levados para o hospital onde o médico está trabalhando. Entre eles, estará Tucão, que precisará passar por uma cirurgia delicada para ser salvo.

Na cena, Joana (Mariana Nunes) chegará a dizer que o cirurgião salvou a vida do bandido que tentou matá-lo, e o médico responderá que espera não se arrepender disso.

Já na quinta-feira (12), Roni (Felipe Abib) e Cora (Valentina Bandeira) vão enviar homens para resgatar Tucão na clínica — o que na verdade é um plano para tentar dar fim no chefão. A execução dá errado e, durante a fuga, Tucão leva Flávia (Valentina Herszage) e Guilherme como reféns.

O bandido volta a passar mal e vai ser operado mais uma vez por Guilherme que, com quase nenhum material disponível, o livra de morrer de novo.

"Quanto Mais Vida, Melhor!" será substituída por "Cara e Coragem" no final de maio.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem