Daniel Rezende e Marina Santana dirigem 'Batman Despertar'
Versão brasileira da audiossérie traz o homem-morcego na voz de Rocco Pitanga
Vencedor do Bafta de melhor edição e indicado ao Oscar de mesma categoria por seu trabalho em "Cidade de Deus" em 2003, o cineasta Daniel Rezende se juntará à atriz e dubladora Marina Santana para a produção de "Batman Despertar", produzida pelo Spotify.
A coluna traz foto exclusiva para anunciar em primeira mão que a versão da audiossérie em língua portuguesa, criada para o Brasil com Batman na voz de Rocco Pitanga, será dirigida pela dupla. Com estreia em 3 de maio, este é o primeiro projeto desenvolvido a partir do acordo firmado entre Spotify, Warner Bros e DC.
Dubladora, atriz e diretora de voz e casting, Marina Santana já deu voz a personagens como Eve, de "Invencível", June, em "O Parque dos Sonhos", Kate, em "Everything Sucks", e kid Zoro, na versão de "One Piece" disponível na Netflix.
Já o editor e diretor Daniel Rezende acumula trabalhos de referência no cinema. Entre eles, "Turma da Mônica: Laços" e "Turma da Mônica: Lições", sucessos de bilheteria, e "Tropa de Elite" e "Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora é Outro".
A produção terá lançamento global simultâneo em 9 línguas. Nos Estados Unidos, o ator Winston Duke, o M'Baku de "Pantera Negra", dará voz ao Batman. Países como França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão e México também terão produção, direção e atores locais, além de roteiro adaptado com elementos culturais de cada região.
"Batman Despertar" é uma produção da Spotify Studios em associação com Ultrassom Music Ideas, adaptada do original dos Estados Unidos "Batman Unburied", criado por David S. Goyer.
Sinopse
A audiossérie é um thriller psicológico que levará os ouvintes a uma nova jornada pelas profundezas da mente de Bruce Wayne, apresentando uma série de reviravoltas sombrias com super-vilões clássicos de Batman.
Quando o público conhece Bruce Wayne, ele é um patologista forense, trabalhando nas entranhas do Hospital de Gotham e encarregado de examinar as vítimas de O Ceifador, um assassino em série que ataca os moradores da cidade.
Wayne não apenas será forçado a enfrentar seus próprios demônios mentais, mas também terá que superá-los para salvar os cidadãos de Gotham com o seu alter ego Batman.
Comentários
Ver todos os comentários