Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu tiktok

Elenco de 'Turma da Mônica - Lições' lança desafio de dança nas redes

Live-action é o terceiro filme mais assistido nos cinemas no final de semana

Cartaz oficial de 'Turma da Mônica - Lições'
Cartaz oficial de 'Turma da Mônica - Lições' - Serendipity Inc./Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Em busca de se adaptar às novas mídias e conquistar o público mais jovem, a Turma da Mônica foi "dos gibis para o Instagram", onde acumula mais de 1,2 milhões de seguidores. Seguindo às tendências das redes sociais, os personagens de Mauricio de Sousa aparecem em homenagens a grandes personalidades, datas comemorativas e cenas de bastidores das produções.

Desta vez, para divulgar "Turma da Mônica - Lições", ​em cartaz desde quinta-feira (30), os atores Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão) gravaram um desafio de dança com a música "Que Som é Esse?", criada especialmente para a trilha sonora do filme.

O quarteto convidou os fãs a cumprirem o desafio, e também compartilharem em seus perfis a dancinha no estilo TikTok. "'Me dá uma vontade de dançar esse som...' Bora participar do Turma da Mônica Challenge e compartilhar os passinhos?"

O segundo live-action da turminha fechou o final de semana bem posicionado entre os filmes mais assistidos. Dados da ComScore divulgados pelo g1 apontam que "Turma da Mônica - Lições" foi o terceiro mais visto nos cinemas brasileiros entre o fim de 2021 e o começo de 2022.

"Homem-Aranha: Sem Volta para Casa" e "Matrix Resurrections" ocupam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar entre as maiores bilheterias do fim de semana estendido — de quinta (30) a domingo (2). Ao todo, foram arrecadados cerca de R$ 23,6 milhões, sendo R$ 17,9 milhões vindos da exibição de "Homem-Aranha", R$ 2,4 milhões de "Matrix" e R$ 2 milhões da "Turma da Mônica".

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem