Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Cassio Scapin relembra 'Castelo Rá-Tim-Bum' na TV Cultura

Ator visita Rafael Cortez no Matéria Prima, onde também canta 'Saudosa Maloca'

Cassio Scapin e Rafael Cortez no Matéria Prima
Rafael Cortez recebe Cassio Scapin no Matéria Prima da TV Cultura - Nathalie Bohm/TV Cultura
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Cassio Scapin, 57, é muito mais que o Nino do Castelo Rá-Tim-Bum, como ficou conhecido, e há de endossar seus múltiplos talentos no Matéria Prima deste sábado (9), na mesma TV Cultura onde ganhou fama. O ator divide com Rafael Cortez seus conhecimentos sobre interpretação e explica quais as principais expressões para demonstrar momentos de dor, espanto e choro.

Scapin conta ainda como é fazer um personagem infantil e revela uma habilidade menos conhecida pelo grande público: cantor. Ele interpreta a música "Saudosa Maloca", dos Demônios Da Garoa, e relembra o início de sua carreira, a época de estudante, o que esperava fazer e como a atuação chegou em sua vida.

A banda convidada do programa, School of Rock, unidade Pinheiros, interpretou a música tema do Castelo Rá-Tim-Bum em versão rock’n roll, exatamente no estúdio onde Scarpin gravava o aclamado programa infantil da TV Cultura. Vai ao ar às 20h, na Cultura.

Aliás, em setembro, o ator estará de volta à tela da emissora, então como parte do elenco da série que Luiz Fernando Carvalho vem dirigindo para celebrar o bicentenário da Independência. Protagonizada por Antonio Fagundes, Ilana Kaplan e Daniel de Oliveira, a produção tem gerado alta expectativa e promete narrar o episódio também sob o ponto de vista dos colonizados, que normalmente não têm voz nos relatos sobre o grito do Ipiranga em 7 de setembro de 1822.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem