Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Castelo Rá-Tim-Bum' ganha edição em animação para homenagear Sérgio Mamberti

Icônico infantil brindará ao intérprete do Tio Victor, que morreu em setembro, aos 82 anos

Castelo Rá-Tim-Bum em versão animada
Edição especial de Natal homenageia Sérgio Mamberti, o Tio Victor, na TV Cultura - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A TV Cultura já ameaçou produzir uma versão animada do "Castelo Rá-Tim-Bum", um dos programas infantis de maior repercussão da história da TV brasileira, mas nunca levou a proposta adiante.

Agora, no embalo do Natal e da saudade deixada por Sérgio Mamberti, que morreu em setembro, aos 82 anos, a emissora colocou de pé uma edição especial de Natal para brindar ao grande ator. "Noite de Natal no Castelo" vai ao ar no dia 24 de dezembro, ás 16h45, com narração de Zezé Motta, e promete uma grande surpresa para o seu desfecho.

Trata-se de um conto de Natal em animação com a participação dos personagens do "Castelo Rá-Tim-Bum" --Zeca, Nino, Biba, Pedro, Bruxa Morgana, Cobra Celeste, Mau, Doutor Abobrinha e, claro, Tio Victor, entre outras figuras.

Tio Victor foi o personagem mais famoso de Mamberti, dono de uma extensa e honrosa carreira no teatro, na TV e no cinema. O dono do castelo alcançou várias gerações desde 1994, quando estreou, sob direção de Cao Hamburger, com Cássio Scapin, Rosi Campos, Luciano Amaral, Cinthya Rachel, Angela Dip e tantos outros,

A direção da nova produção é de Gert Seewald, a direção de ilustração e animação, de César Cavelagna, e o roteiro é assinado por Edu Salemi.

MAIS INFANTIL

No embalo dos especiais de fim de ano para menores (e maiores saudosos da infância), a Cultura terá ainda o "Especial Galáxia Musical", um tributo aos dez anos do "Quintal da Cultura", completados neste ano. A edição vai ao ar no dia 19 de dezembro, às 15h, na tela da TV Cultura e no canal do programa no YouTube, na mesma data.

Divirtam-se.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem