Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Derivado do Cartoon, Cartoonito é aposta inédita da marca em público pré-escolar

Demanda do streaming cria versão ingênua do tradicional canal infanto-juvenil

'Masha e o Urso' é uma das atrações do Cartoonito - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lançado no dia 1º deste mês, o Cartoonito, herdeiro pré-escolar do Cartoon, abre uma perspectiva de abraçar quase 50 novos títulos originais em seus primeiros dois anos de existência, segundo a WarnerMedia, conglomerado ao qual a marca pertence.

Tradicional marca focada em público pré-adolescente e juvenil, com pendência maior entre meninos que meninas, o Cartoon Network sempre se pautou por conteúdo menos politicamente correto que os demais infantis, sem chegar a ser nocivo aos menores.

O Cartoon preza pelo humor ácido, sempre no propósito de nortear seu público por um mundo mais real do que encantado, e sabe divertir uma larga faixa etária, inclusive entre adultos. Da safra de produções nacionais, louve-se, por exemplo, produções como o "Irmão do Jorel", de Juliano Enrico.

Embora jamais tenha sentido falta de uma plateia pré-escolar, nicho que historicamente deixa que seja ocupado no Brasil por Discovery Kids, com o Gloobinho correndo por fora, a WarnerMedia resolveu que era hora de entrar nessa brincadeira, em especial para atender às demandas do mundo do consumo de tantos serviços de streaming.

O novo canal já está no ar pela HBO Max e traz títulos como "Animation", que recria franquias lendárias em suas versões pré-escolares, como "Batwheels", seu primeiro show nesse segmento com foco no Batman.

"Bugs Bunny Builders" coloca em foco a resolução de problemas e o trabalho em equipe, com o característico e popular humor de Looney Toones, e "Tom & Jerry Time", um novo show, que agora agrega um componente educativo à popular dupla, cujos enredos originais seriam hoje vistos de modo politicamente incorreto.

A lista de programação conta ainda com "Little Ellen; Lucas, the Spider" e "Mush Mush e os Mushamigos", "Thomas e Seus Amigos", "Pocoyo" e "Masha e o Urso", entre outros.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem