Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

HBO contrata mais uma autora que deixou a Globo

Patrícia Andrade passa a supervisionar séries para o streaming da empresa

Patrícia Andrade, jornalista e roteirista
Patrícia Andrade, jornalista e roteirista - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Roteirista que assina filmes como "Dois Filhos de Francisco", "Nise - O Coração da Loucura", "Gonzaga - De Pai para Filho" e "Entre Irmãs", além de episódios da série "Por Toda a Minha Vida", da TV Globo, Patrícia Andrade foi confirmada nesta terça-feira (9) como a nova roteirista da HBO Max, onde será responsável pela supervisão de novas séries para a plataforma de streaming.

Pan, como é carinhosamente tratada desde os tempos em que trabalhava como colunista do jornal O Globo --ela assinava com Patrícia Kogut a coluna de TV do diário--, será responsável pela supervisão, apresentação e desenvolvimento de projetos originais na nova casa.

A contratação de Pan reforça um novo modelo de negócio no mercado de audiovisual. Enquanto a Globo enxuga seus quadros de criadores, as empresas de streaming tratam de assegurar exclusividade sobre um time de profissionais que lhes assegure bons projetos originais.

Embora Netflix, Amazon Prime Video e a própria WarnerMedia só realizem produções em parceria com produtoras independentes, a presença de autores e diretores no time dessas empresas garante uma curadoria sobre os milhares de projetos despejados nas caixas de e-mail dos serviços de streaming.

E enquanto a Ancine murcha no governo Bolsonaro, a iniciativa privada assegura ainda uma boa circulação de capital e talentos para o setor, graças à chegada de tantos serviços de streaming ao país.

Há menos de um mês, a WarnerMedia também anunciou a contratação de Silvio de Abreu, ex-diretor de teledramaturgia da Globo, de onde também veio Pan. Pouco antes, as diretoras Joana Jabace ("Segunda Chamada" e "Diário de um Confinado) e Flávia Lacerda traçaram a mesma rota.

Todos chegam à HBO Max, braço da WarnerMedia, por iniciativa de Mônica Albuquerque, que deixou a Globo no final do ano passado, após uma bem-sucedida passagem pelo Departamento de Desenvolvimento Artístico, extinto pela emissora após a sua saída do posto.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem