Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Marília Mendonça integrava projeto de releitura feminina de 'Amigos'

Perda precoce repete tragédia com Leandro em 1998

Marília Mendonça com Maiara e Maraisa - Instagram/mariliamendoncacantora
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma versão feminina do "Amigos", que somou especiais de fim de ano e atração semanal na Globo nos anos 1990, vinha sendo planejada pela emissora desde março, envolvendo Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Nayara Azevedo e Marília Mendonça, morta na sexta (5).

Prevista para o Dia das Mães, a live que lançaria "Amigas" viria com o nome da Brahma, cerveja concorrente da Potiguar, marca que patrocinava Marília, Maiara e Maraisa. O conflito publicitário tirou as três do projeto e a Globo cancelou o show, mas não desistiu de unir as seis em show.

Ao mesmo tempo, o trio investiu no projeto "As Patroas".

A morte de Marília repete a própria história do "Amigos", que perdeu Leandro em morte precoce, aos 36 anos, em 1998, em consequência de câncer.

HOMENAGENS

A Globo cancelou a edição deste sábado (6) do "Caldeirão com Mion" para exibir o velório e o funeral de Marília Mendonça. Em suas redes sociais, Marcos Mion avisou: "Cancelamos o Caldeirão hoje em respeito a Marília Mendonça e à dor do país", disse. "Hoje é dia de luto. Sigo orando por todos."

HOMENAGENS 2

Para a noite deste sábado (6), a Globo anunciou que o Altas Horas inédito também seria adiado, para dar lugar a uma edição composta só por participações da cantora no palco de Serginho Groisman. O programa até trocou de lugar com o "Vai que Cola" para ir ao ar mais cedo, após a novela.

CONHECIMENTO

E enquanto outros canais de TV tiveram de recorrer a especialistas em aviação para explicar o que teria motivado o acidente com Marília Mendonça, a CNN Brasil apenas abriu espaço ao seu âncora, William Waack, que é piloto de avião e traçou linhas precisas sobre a trajetória da aeronave.

AUDIÊNCIA

18 pontos
foi a média nacional do tributo a Marília Mendonça (Globo), sexta

20 pontos
teve o especial em São Paulo, pico do ano na faixa das 23h26 à 1h08

ZEBRA

Michel Teló, em sua nova função de 5º técnico do The Voice Brasil, segue atento aos passos de Iza, Lulu Santos, Claudia Leitte e Carlinhos Brown. A partir de terça-feira (9), na fase Tira-teima, ele continua acrescentando vozes ao seu time, enquanto os outros devem eliminar candidatos.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem