Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Revista TPM e TV Cultura lançam série inédita sobre feminilidade

Iza, Angélica e Daiane dos Santos falam de temas como o envelhecimento feminino

Iza participa da série 'Casa TPM', na Cultura
Iza participa da série 'Casa TPM', na Cultura - Felipe Gaspar
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A partir de sábado (4), a TV Cultura exibe a série "Casa Tpm", 20 anos depois do lançamento da revista TPM, voltada ao público feminino. Comandada pelas atrizes Debora Falabella, Luana Xavier e Martha Nowill, a produção tem três episódios, tendo sido criada e produzida pela Trip, com direção de Paula Trabulsi.

A Casa Tpm nasceu como um evento na capital de São Paulo, em 2011, com debates, workshops, entrevistas e shows. No ano passado, o projeto aconteceu em formato digital, como forma de se adaptar às restrições geradas pela pandemia de Covid-19.

Já em 2021, o projeto se realiza em formato de série, exibida em três episódios na TV Cultura, com transmissão simultânea nos canais de YouTube da emissora e da Tpm.

Iza, Angelica, Daiane dos Santos, Tati Bernardi, Elisama Santos, Maria Ribeiro, MC Soffia, Milly Lacombe, Renata Vanzetto e Vera Iaconelli estão entre as convidadas da primeira edição do projeto para TV.

Ao longo dos episódios, assuntos como saúde mental, sociedade do cansaço, relacionamentos, maternidade, corpo feminino e envelhecimento serão abordados pelo elenco convidado pelo programa, que buscou chamar mulheres que espelhem a diversidade brasileira, a fim de enriquecer a discussão.

A série vai ao ar aos sábados, às 22h30, na TV Cultura, a partir de 4 de dezembro.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem