Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Vinheta de final de ano da Globo estreia com nova identidade visual do canal

Emissora tem desfalque no elenco, que perdeu grandes nomes neste ano

Vinheta de final de ano da Globo estreia com nova identidade visual
Vinheta de final de ano da Globo estreia com nova identidade visual - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

A tão esperada campanha de final de ano da Globo vai ao ar pela primeira vez amanhã, quarta-feira (1°), como boas-vindas ao Natal e ao Ano Novo. As vinhetas serão exibidas em horário nobre, no intervalo de "Um Lugar ao Sol", novela das 21h.

O filme promete mostrar o reencontro do elenco de jornalismo, do esporte e do setor de entretenimento do canal, que se reuniu em pequenos grupos para as gravações.

Com a baixa de pessoal, que se intensificou neste ano, muitos rostos conhecidos do público ficarão de fora, como é o caso de Tiago Leifert, que saiu da emissora para um período sabático, de Lázaro Ramos e Ingrid Guimarães, que trocaram a Globo pela Amazon Prime Video depois de quase duas décadas na emissora, e Camila Pitanga, que mudou para a HBO Max ainda neste mês.

Além deles, Fátima Bernardes não estará no vídeo, gravado enquanto ela se recuperava da cirurgia no braço. Outros atores, que participavam das gravações de "Pantanal" no Mato Grosso do Sul, também não estão na vinheta.

Logo após o Jornal Nacional, uma apresentação mostrará os bastidores das gravações, que aconteceram depois de um ano marcado por meses de isolamento, gravações pausadas e uso das mais diversas técnicas de edição, em nome da segurança sanitária dos atores e de outros funcionários.

Segundo a emissora, uma novidade será apresentada: a identidade visual da Globo, agora repaginada e com novas cores, será apresentada ao público. O novo conjunto de conceitos e elementos gráficos pretende trazer versatilidade para a imagem do canal.

"A mudança reflete diretamente o conteúdo da TV Globo, que acompanha a diversidade e a pluralidade da sociedade, além de toda a emoção que novelas, séries, realities, programas de variedades, jornalismo, esportes e shows levam para o público", diz nota enviada à imprensa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem