Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Um Lugar ao Sol' é segunda produção mais vista no Globoplay

Apesar dos bons resultados no streaming, audiência na TV ainda derrapa

Cauã Reymond e Alinne Moraes em "Um Lugar ao Sol" (Globo)
Cauã Reymond e Alinne Moraes em "Um Lugar ao Sol" (Globo) - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A novela "Um Lugar ao Sol" é a segunda produção mais assistida entre os vídeos sob demanda da Globoplay, segundo informações da própria plataforma. Na comparação com as últimas quatro novelas exibidas na faixa das 21h da Globo, ela se torna a melhor produção no consumo pelo serviço de streaming.

A trama de Lícia Manzo é a primeira totalmente inédita no horário desde o início da pandemia. Na comparação de desempenho ela supera as reprises de "Império", "A Força do Querer", "Fina Estampa", além de "Amor de Mãe", interrompida pela suspensão das gravações.

Os dados do Globoplay, que apontam "Um Lugar ao Sol" como vice-líder entre os serviços sob demanda consideram os seis primeiros capítulos da trama. A empresa não revelou qual é a produção mais consumida. Esses episódios da novela estarão disponíveis para quem não é assinante do Globoplay nas próximas duas semanas.

INÉDITA APÓS DOIS ANOS

"Um Lugar ao Sol" é a primeira novela na faixa das 21h da Globo 100% inédita após quase dois anos. Desde seu lançamento, encantou a crítica e os internautas.

Sua estreia, entretanto, derrubou a audiência da faixa em seis pontos, embora ainda tenha espaço pela frente para crescer.

Logo na semana de estreia, dois jogos de futebol atrapalharam a transmissão, forçando a mudança do horário habitual. Na semana seguinte, com o amistoso da seleção brasileira de futebol, a exibição da trama foi jogada para depois das 22h.

Naquele dia, o capítulo teve 15,2 pontos, 0,6 a menos que "Gênesis", da Record.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem