Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Meu Amigãozão' ganha filme com estreia nos cinemas

Animação brasileira de longa carreira na TV leva seus personagens a colônia de férias

Reprodução da animação 'Meu Amigãozão'
Lili, Yuri e Matt com seus amigos imaginários Nessa, Golias e Bongo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Sucesso entre o público infantil, "Meu Amigãozão" levará as aventuras de Yuri, Lili, Matt e seus amigos imaginários para a tela do cinema. O filme, com pré-estreia em 14 de abril em salas selecionadas, estreia no dia 28 do mesmo mês, sob direção de Andrés Lieban e distribuição da O2 Play em parceria com a RioFilme.

Em "Meu AmigãoZão - O Filme", o trio de amigos e seus companheiros imaginários viajam para uma colônia de férias infantil. Lá, eles conhecem Duvi Dudum, criatura aparentemente divertida que aos poucos revela seus interesses secretos: separar a turma de seus 'amigãozões'. Eles precisam se unir para resgatar Golias, Nessa e Bongo antes que sejam apartados para sempre.

A produção é roteirizada pela cocriadora da série, Cláudia Breitman, com consultoria do Laboratório Sesc Rio de Roteiros para Cinema. O canadense Clive Endersby faz a redação final da animação, que tem coprodução com seu país.

"Os filmes para o público infantil, em especial as animações, são responsáveis por uma grande fatia das bilheterias, mas as produções nacionais não tinham, até pouco tempo atrás, uma representatividade", pontua o diretor Andrés Lieban.

"Esperamos que 'Meu AmigãoZão - O Filme', com toda a magia de uma animação de nível internacional, ajude a construir esse público nessa retomada pós-pandemia, onde as crianças terão finalmente a oportunidade de reencontrar seus amigos", completa.

Uma das séries de animação infantil mais assistidas da TV paga, "Meu Amigãozão" foi reconhecida como uma marca pela primeira vez ao receber a premiação Global Licensing Award da MipCom Jr, em Cannes.

Outro filme infantil em cartaz, fruto das primeiras iniciativas na produção de animação brasileira, é "Tarsilinha", da produtora Pinguim Content, responsável pelas séries "Peixonauta" e "Show da Luna", também conhecidos pelo Discovery Kids, como "Meu Amigãozão"..


Serviço:

"Meu AmigãoZão - O Filme" , com direção de Andrés Lieban

Pré-estreias a partir de 14 de abril

Estreia nos cinemas de todo o Brasil em 28 de abril


Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem