Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu pantanal

Audiência de 'Pantanal' segue crescendo e bate recorde no Rio

Capítulo de segunda (25) igualou recorde de audiência em SP após 25 capítulos

Jesuíta Barbosa e Alanis Guillen em 'Pantanal'
Juma (Alanis Guillen) cuida de Jove (Jesuíta Barbosa) após ele ser picado por uma cobra na novela Pantanal na Globo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Com poucas baixas, o remake de "Pantanal" segue crescendo em audiência desde sua estreia na Globo. O episódio exibido na segunda-feira (25) igualou o recorde de ibope em São Paulo após 25 capítulos e bateu o recorde de audiência na faixa das 21h no Rio de Janeiro, atingido em novembro de 2021.

O capítulo marcou 30 pontos de audiência e 46% de participação em São Paulo. Já no Rio, a trama registrou um alto índice de 33 pontos e 51% de participação entre os televisores ligados.

Após procurar por Jove (Jesuíta Barbosa) sem sucesso, José Leôncio (Marcos Palmeira) decide ir ao Rio de Janeiro para avisar Madeleine (Karine Teles) sobre o desaparecimento do filho, que ele acredita estar morto.​

Enquanto isso, Juma (Alanis Guillen) cuida do rapaz e começa a se aproximar dele, que continua desacordado. Continuando as buscas, Tibério (Guito) descobre onde o filho do patrão está, mas não conta a ninguém.

No começo do mês, a novela igualou seu mais alto índice de audiência em São Paulo e no Rio de Janeiro. A morte de Gil (Henrique Diaz) e a chegada de Zé Leôncio (Renato Goes) à cidade maravilhosa movimentaram os números na emissora e renderam 29 pontos em São Paulo e 32 pontos no Rio.

Já no dia 20, a trama bateu recorde inédito desde o final de "Império", alcançando pela primeira vez média de 30 pontos em São Paulo. No Rio, a audiência chegou aos 32 pontos, igualando a meta já alcançada anteriormente.

Segundo a Kantar Ibope, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 205.755 pessoas. Na região metropolitana carioca, representa 124.692 pessoas, e 713.821 pessoas nas 15 praças aferidas no PNT (Painel Nacional de TV).

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem