Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Pantanal' bate recorde inédito desde o final de 'Império'

Novela das nove retoma fôlego do horário, arrefecido desde o auge da pandemia

A atriz Alanis Guillen é Juma Marruá na novela da Globo
Juma Marruá (Alanis Guillen) aponta a arma para Jove (Jesuíta Barbosa) e Tadeu (José Loreto) na novela 'Pantanal' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A novela das nove da Globo enfim voltou a frequentar a casa dos 30 pontos de audiência na noite desta segunda-feira (18), quando Jove (Jesuíta Barbosa) viu Juma (Allanis Guillen) pela primeira vez na novela "Pantanal".

Gravada toda antes de ir ao ar, sem alternativas de ajustes, "Um Lugar ao Sol" chegou no máximo a 25 pontos. A última vez que a Globo alcançou esse patamar foi no final da reprise de "Império", novela de Aguinaldo Silva de grande sucesso em sua exibição original, em 2014.

Em São Paulo, "Pantanal" registrou pela primeira vez 30 pontos de média. No horário, 47% dos televisores ligados estavam sintonizados na Globo. No Rio, a audiência bateu nos 32 pontos, reprisando o recorde já alcançado antes, com 49% de participação entre as TVs ligadas.

Cada ponto equivale hoje a 205.755 pessoas na Grande São Paulo, e a 124.692 telespectadores na Grande Rio, segundo a Kantar Ibope Media.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem