Zapping - Cristina Padiglione

Time de Bailarinas do Faustão na Band tem veterana com 8 anos de experiência

Na Globo, Mayara Araújo já foi professora de edições do Dança dos Famosos

Fausto Silva posa com as 30 bailarinas do elenco fixo - Rodrigo Moraes/Band Rodrigo Mora
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Campinas

Apresentadas nos primeiros minutos de 2022, e também no Melhor da Tarde, de Cátia Fonseca, as bailarinas do Faustão são um dos destaques do novo programa do apresentador na Band. O balé é formado por 30 dançarinas de diferentes estados.

Uma curiosidade é o fato de várias delas serem jornalistas ou estarem cursando a faculdade de comunicação, como é o caso de Bárbara Perbone, Carol Amaral e Stephanie Paula. Outro ponto inusitado é a presença das gêmeas Tainá e Taís Moraes.

Além da dança, outras profissões surgem entre as bailarinas, desde as áreas de saúde, como a veterinária e a nutrição, passando por campos da criatividade, como a moda e as artes cênicas, até formação administrativa, como gestão de eventos e ambiental.

A veterana, identificada pela coluna, é Mayara Araújo. Há oito anos no Balé do Faustão, ela já foi professora em algumas edições do Dança dos Famosos, na Globo. Depois dela vem Gabriela Baltazar, no time há cinco anos, e Stella Abreu, integrante desde 2017.

Entre as 30 bailarinas, apenas cinco ou seis delas, dependendo de como se autodeclaram, são negras —cerca de 20% do elenco. Conheça todas elas:

Com estreia marcada para o dia 17, Fausto Silva volta à rede da família Saad após 34 anos, com boa expectativa de audiência.

Além de Anne Lottermann, que será sua parceira de palco, Fausto anunciou o filho João Guilherme como seu companheiro no comando do novo programa.

De segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h45, Faustão na Band terá seções diferentes a cada dia da semana.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem