Televisão

Time masculino relata nervosismo após estreia das mulheres no Dança dos Famosos

Time feminino abriu a temporada do quadro no domingo passado

Os participantes do Dança dos Famosos 2020. Time masculino: André Gonçalves, Bruno Belutti, da dupla com Marcos, Felipe Titto, Juliano Laham, Marcelo Serrado e Zé Roberto

Os participantes do Dança dos Famosos 2020. Time masculino: André Gonçalves, Bruno Belutti, da dupla com Marcos, Felipe Titto, Juliano Laham, Marcelo Serrado e Zé Roberto Fábio Rocha/Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se antes da estreia do time feminino a preocupação dos concorrentes de Dança dos Famosos era como fazer as coreografias elaboradas de máscara e seguindo todos os protocolos sanitários, agora a preocupação dos homens é não deixar a peteca cair. Esse foi o comentário geral entre o time masculino, com quem o F5 conversou antes da estreia deles no quadro do Domingão do Faustão (Globo).

Neste domingo (27), dançam pela primeira vez no palco do programa os atores André Gonçalves, 44, Juliano Laham, 27, e Marcelo Serrado, 53, o apresentador Felipe Titto, 34, o cantor Bruno Belutti, 38, da dupla com Marcos, e o ex-jogador de futebol Zé Roberto, 46.

Na semana passada, o time feminino, formado pelas atrizes Danielle Winits, 46, Giullia Buscacio, 23, Guta Stresser, 47, e Lucy Ramos, 37, a cantora Luiza Possi, 37, e a top model Isabeli Fontana, 37, inaugurou a pista de dança no ritmo do baladão, uma espécie de pop dançante. Trata-se do mesmo ritmo que será dançado pelos homens agora.

"Fiquei mais nervoso", confessou Belutti. "Eu vi que elas mandaram muito bem. E quando eu assisti à apresentação das mulheres, eu ainda não sabia como seria o meu ensaio e a coreografia, e se eu ia conseguir decorar tudo. Então, eu fiquei nervoso mesmo e até falei 'na semana que vem, o bicho pega'. Mas faz parte da brincadeira."

"Fiquei mais nervoso, com certeza. Para a primeira dança, elas já chegaram muito bem", concordou Felipe Titto, assim como Marcelo Serrado: "As mulheres arrasaram, foram incríveis na estreia. Elas mandaram muito bem, achei que elas estavam soltas, se divertindo e acho que esse é o espírito do quadro, se divertir."

André Gonçalves achou o mesmo, e teve um motivo a mais para assistir à estreia: ver o desempenho da própria mulher, Danielle Winits. Ele diz que entre eles não haverá competição. "Estamos de mãos dadas, dentro e fora do barco", comparou.

Já Zé Roberto disse que ficou receoso após assistir à estreia, principalmente pela presença do júri no estúdio. O ex-atleta revelou que essa é a primeira vez que é convidado para o quadro e que não aceitou de cara. "Confesso que hesitei um pouco", admitiu. "Mas, depois de analisar bem e entender que seria um desafio novo para a minha vida, resolvi aceitar."

Isso porque a relação dele com a dança era bem pequena. "Eu apenas danço em festas, por puro lazer", afirmou. Para se preparar para o quadro, ele diz que resolveu mudar um pouco da sua rotina. "Atualmente, tenho treinado musculação e aumentei um pouco os exercícios cardiorrespiratórios, como corrida e bicicleta, para ficar um pouco mais leve e com mais resistência", contou.

O ator Juliano Laham, que foi anunciado no quadro por último, disse que estava assistindo ao programa quando recebeu a ligação com o convite. Ele entrou no elenco após a saída de Henri Castelli, 42, que está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo.

"Eu aceitei, imediatamente", comentou. "Confesso que quase comecei a chorar, porque era um sonho meu há anos. Sempre quis participar do quadro, sempre achei legal e motivacional, entende? Eu acho tão lindo tudo isso e estou muito feliz pelo convite."

O momento de pandemia não o assustou. "É um cenário triste para todos nós, e se a gente puder levar um pouquinho de alegria para as pessoas, vai me fazer bem", comentou.

André Gonçalves, que terá como professora no quadro a estreante Paula Santos, também achou um conforto na realização do quadro, mesmo na pandemia. "De alguma maneira, o convite veio para acalentar, veio para inspirar, ressurgir e renascer", avaliou. "É um convite muito importante, durante este processo que a humanidade está passando."

Mas, e aí, qual desses rapazes tem molejo e vai se sair bem no quadro? "Confesso que sou um pouco duro dançando (risos)", entregou Marcelo Serrado, que vai dançar com a também estreante Beatriz Larrat. "Nas festas que eu vou fico de longe, olhando. Essa participação vai ser boa para poder me soltar, me ajudar no meu trabalho, estava fazendo sapateado justamente por causa dos musicais, mas, com a pandemia, dei uma parada."

Belutti, que terá mais uma estreante, Bruna Santos, como parceira, também admitiu: "Eu sou desengonçado". "Muitas vezes eu dançava e as pessoas achavam engraçado", contou. "Eu tenho uma forma autêntica de dança, que é divertida, que é muito a minha assinatura. Mas nada levado a sério. Hoje, eu sei um pouco o que passa um bailarino e uma bailarina. É algo que a gente precisa respeitar porque não é fácil. Precisa ter talento, dom e perseverança. Mas é uma relação muito gostosa."

Por sua vez, Felipe Titto vai aprender com a bailarina Brennda Martins (professora de Danton Mello na edição 2018) e espera conseguir superar a pouca experiência na área, já que ele não dança nem na balada. "Eu sou zero vida noturna", afirmou. "Eu sou atleta de circo e tenho uma boa consciência corporal, mas isso não tem nada a ver com dança, que exige ritmo, entrosamento com o par, técnica…. Estou torcendo para que a experiência nos esportes me ajude em alguma coisa na dança. Vamos ver…"

Mesmo não tendo tanta prática com a dança, Zé Roberto, que vai dançar com a estreante Gabriela Baltazar, contou que não está para brincadeira no quadro. "Como atleta de alto rendimento, sempre que entro em uma competição, é para ganhar", afirmou. "Quero me divertir, mas confesso que vou ficar frustrado se sair muito cedo."

Já Juliano Laham, cuja parceira será Nathália Zannin (professora de Tiago Pereira na edição 2017 do quadro), está um pouco menos focado na competição e mais no aprendizado. "Se eu ganhar, óbvio que eu vou ficar muito feliz, mas, se eu for eliminado na primeira semana, ou em qualquer outra semana que seja, o importante é participar", avaliou. "É você se divertir, até porque tenho amigos que estão participando, então a gente tem que se divertir, se jogar, sabe?"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem