Televisão

Mulheres dão pontapé inicial em temporada 'mascarada' do Dança dos Famosos

No próximo domingo, será a vez dos homens estrearem na competição

Time feminino do Dança dos Famosos 2020

Time feminino do Dança dos Famosos 2020 Fabio Rocha/Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Já tradicional na grade do segundo semestre da Globo, o Dança dos Famosos volta ao Domingão do Faustão com uma série de adaptações neste ano. Tudo por causa da pandemia de coronavírus, que obrigou a produção a cumprir protocolos sanitários muito mais rigorosos do que nunca.

De acordo com a emissora, foram incluídos cuidados como higienização de roupas de ensaio e dos figurinos das apresentações. A equipe do quadro foi reduzida e as duplas não estão se encontrando antes ou depois dos treinos, como era comum antes. Além disso, tanto os concorrentes quanto os professores são testados semanalmente para Covid-19.

Vale lembrar também que, desde março, o Domingão está sem plateia presencial. Na época que a pandemia estourou, o programa foi obrigado a cancelar a temporada deste ano do Show dos Famosos. Foram exibidos VTs com melhores momentos do programa, com Faustão chamando o material direto de sua casa, até a retomada das gravações no estúdio, em agosto.

Na semana passada, quando os participantes conheceram pela primeira vez os professores, Faustão até deu uma colher de chá e deixou que eles tirassem a máscara para que o público pudesse saber quem era quem. Porém, tanto nas apresentações quanto nos ensaios, todos estarão usando máscara.

Neste domingo (20), as mulheres vão inaugurar a pista de dança no ritmo do baladão, uma espécie de pop dançante. São elas as atrizes Danielle Winits, 46, Giullia Buscacio, 23, Guta Stresser, 47, e Lucy Ramos, 37, a cantora Luiza Possi, 37, e a top model Isabeli Fontana, 37.

No time masculino, que estreia na próxima semana, estão os atores André Gonçalves, 44, e Marcelo Serrado, 53, o apresentador Felipe Titto, 34, o cantor Bruno Belutti, 38, da dupla com Marcos, e o ex-jogador de futebol Zé Roberto, 46.

O ator Henri Castelli, 42, que também foi anunciado no elenco, alegou que está se recuperando após uma cirurgia no tornozelo e deixou a atração antes mesmo da estreia. A Globo só vai anunciar o substituto ao vivo no programa.

Em entrevista ao F5, Danielle Winits disse que recebeu o convite para participar do quadro com esperança. "A nossa classe [artística] foi muito abatida por conta da pandemia", avaliou. "Acho importante essa retomada de forma consciente."

"A gente quase tem que pedir licença para poder dançar, porque é um protocolo muito rígido", avaliou. "Mas me sinto abraçando uma causa maior e honrada de fazer parte desse grupo que representa um movimento que vai voltar. Estamos dando os primeiros passos... de dança!"

A atriz já participou do Show dos Famosos, outro quadro de competição entre famosos dentro do mesmo programa, mas disse que os desafios são diferentes. "No Show são várias responsabilidades ao mesmo tempo, é punk", brincou. "A dança tem um foco um pouco maior. Dá um pouco mais de alívio ser a Danielle ali presente, sem ter que fazer jus a alguém que já existe."

Para Guta Stresser, que acompanhava o quadro sempre que tinha amigos disputando, o desafio é respirar com qualidade. "Quando surgiu o convite, eu comecei a pedalar na bicicleta ergométrica com máscara", contou. "Eu me adaptei bem. Óbvio que tem máscaras que proporcionam uma respiração melhor. Tem experimentar, procurar um tecido que não te sufoque e ser anatômica."

Sempre lembrada pelo papel de Bebel em "A Grande Família", ela fez balé clássico na infância, mas deixou a atividade quando começou a fazer teatro, aos 13 anos. Chegou a fazer aulas também depois de adulta, assim como de flamenco, mas sem a dedicação de uma profissional. "Também já dancei na pista a noite inteira, fui bem baladeira", admitiu. "Mas estou com quase 48 anos, a gente vai ficando mais enferrujadinha."

Lucy Ramos também sentiu que não estava no melhor momento físico, mas disse que correu atrás. "O convite veio em um momento em que o meu corpo se encontrava bastante adormecido, devido à quarentena", confessou. "Desde então, tenho me exercitado e procurado sempre estar em movimento." No momento, ela pratica ioga, musculação e exercícios aeróbicos.

A atriz, que também volta ao ar como a Leila na reprise de "A Força do Querer", disse que o público poderá ver dois lados bem diferentes dela. "Veremos uma Lucy dançarina e uma Lucy arquiteta", brincou, fazendo referência à profissão da personagem. "E, na Dança, o público verá um lado meu que até eu mesma não vi ainda. Vamos ver como vai ser."

Já Giullia Buscacio contou que era fã do quadro, mas não se considerava apta a participar. "Confesso que foram colegas de elenco que me incentivaram a aceitar e viver esse desafio", revelou. "Não achava que eu seria capaz de executar tudo aquilo, mas hoje me vejo em uma outra posição, querendo me arriscar e me conhecer nessa área."

Ela disse contou que tem um grande receio com relação ao que viu em temporadas anteriores. "Meus maiores medos são os passos em que o professor joga a parceira para o alto", confessou. Porém, enxerga um grande benefício em sua participação. "Pela primeira vez estarei no ar como Giullia, isso para mim é algo único", avaliou. "Viver isso está sendo mágico."

Enquanto isso, Luiza Possi confessou que achou inusitado receber o convite para participar do quadro em um momento tão delicado para os profissionais da cultura e do entretenimento. "Eu não poderia não aceitar", afirmou. "Sei também que a Globo é toda correta com os protocolos, está tudo sempre dentro dos conformes. A gente testa semanalmente. Mas eu precisava aceitar porque eu queria muito voltar a trabalhar e dar alegria para esse Brasil todo."

Para quem não lembra, a cantora é veterana em quadros com famosos no Domingão. Ela também participou do Circo do Faustão e do Show dos Famosos. Nesse último, aliás, conheceu o diretor Cris Gomes, com quem acabou se casando. Os dois são pais de Lucca, de 1 ano. "É um outro momento de vida agora, com marido e filho, colocando meu corpo pra sentir esse poder que a dança te dá", avaliou.

Por sua vez, Isabeli Fontana contou que já havia sido convidada para participar do quadro em outras ocasiões, mas que justamente neste ano foi que decidiu aceitar. "Quando o Fausto me chamou neste ano, sentei com a minha família e equipe, e falei que estava com vontade de participar", contou. "Todos me apoiaram. Decidimos, então, que agora seria o momento ideal, apesar das dificuldades."

Sobre a saída de Henri Castelli, com quem teve um relacionamento, a modelo disse que pelo menos ganhou a torcida exclusiva do filho de ambos, Lucas. "Ele disse que torceria para os dois. [Eu] até brincava: 'mas poxa, eu sou a sua mãe!'", brincou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem