Televisão

Lucy Ramos diz que precisou despertar seu corpo para encarar a Dança dos Famosos

Atriz tem praticado ioga, musculação e exercícios aeróbico nessa retomada

Lucy Ramos
Lucy Ramos - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lucy Ramos, 37, já havia sido convidada para a Dança dos Famosos, mas foi só neste ano que conseguiu conciliar a agenda com a participação no quadro do Domingão do Faustão (Globo). Ela é uma das seis mulheres que se apresentarão a partir deste domingo (20) no programa.

"Agora, além de estar com mais tempo para me dedicar ao quadro, também entra a questão desse momento delicado que estamos vivendo", avaliou ela em entrevista ao F5. "Acho a Dança dos Famosos uma atração alegre e ficarei feliz de levar essa alegria e boa energia para a casa do público."

Como ela também volta ao ar como Leila na reprise de "A Força do Querer", que volta ao ar na segunda-feira (21), ficará no ar de domingo a domingo na Globo. Para a atriz, essa exposição é uma forma de ver duas facetas muito diferentes de sua personalidade.

"Veremos uma Lucy dançarina e uma Lucy arquiteta", brincou, lembrando a profissão da personagem. "A Leila é uma mulher independente e que sabe muito bem quando retomar o rumo da sua vida. Vai ser bom rever. E, na Dança, o público verá um lado meu que até eu mesma não vi ainda. Vamos ver como vai ser." ​

A atriz contou que sempre teve uma relação boa com a dança, mas só como curiosa. "Eu amo dançar, mas sempre encarei como diversão em um momento de lazer ou durante um exercício", afirmou. "Nunca me preocupei com a técnica dos passos ou algo do tipo. Por exemplo, se tocar um samba, eu vou sambar, mas sempre fiquei no amadorismo. Agora será meu primeiro contato com esse lado profissional e estou ansiosa para isso."

Ela vai dançar com o professor Léo Santos, que está na terceira participação no quadro. Ele já conduziu na mesma jornada a atriz Mariana Xavier e a cantora Luísa Sonsa. "Fico feliz de estar em boas mãos", diz Lucy.

Apesar de ter um corpo preparado para os palcos, ela confessa que ele não estava em seu melhor momento. "O convite veio em um momento em que o meu corpo se encontrava bastante adormecido, devido à quarentena", disse. "Desde que aceitei participar, tratei de ir despertando e, desde então, tenho me exercitado e procurado sempre estar em movimento." Ela tem praticado ioga, musculação e exercícios aeróbico nessa retomada.

A atriz conta que assistiu às outras edições do quadro, principalmente quando tinha algum amigo participando. Por saber mais ou menos o que a espera, disse que já tem um receio. "O maior medo de uma atriz é esquecer a sua fala em pleno espetáculo", comparou. "Como estou aqui como dançarina, o medo se transforma em esquecer um passo ou não entregar o meu melhor. Estamos trabalhando para isso não acontecer (risos)."

Por outro lado, está ansiosa para aprender ritmos como tango e valsa. "Acho os passos tão delicados e intensos ao mesmo tempo", contou. "Estou animada para ter esse contato."

Para passar por esses ritmos, no entanto, ela vai precisar se manter na competição até as fases finais. Mas Lucy está na luta para isso. "Eu gosto de encarar desafios e dar sempre o meu melhor para conseguir alcançar o objetivo", contou. "Se eu não conseguir, fico satisfeita, pois sinto que tentei e me esforcei por aquilo. O importante, com certeza, é viver essa experiência e tirar o melhor dela. Sendo campeã ou não, tenho certeza que sairei com muitos aprendizados."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem