Televisão

Giullia Buscacio diz que não se achava capaz de participar do Dança dos Famosos

Atriz disse que foi incentivada por colegas de elenco a aceitar desafio

Giullia Buscacio
Giullia Buscacio - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Giullia Buscacio, 23, já viveu uma índia em "Novo Mundo", uma garota mimada da década de 1940 em "Éramos Seis" e uma sertaneja em "Velho Chico". Na Dança dos Famosos 2020, não vai defender nenhuma personagem, o que ela considera uma ótima oportunidade para que o público conheça ela fora das novelas.

"Pela primeira vez estarei no ar como Giullia, isso para mim é algo único", avaliou em entrevista ao F5. "Viver isso está sendo mágico. Espero poder trocar muito com o público de casa e meus fãs que estão ansiosos para acompanhar essa jornada."

A atriz nasceu na Ilha da Madeira (Portugal), mas não poderia ser mais brasileira no que se refere ao gosto pela dança. "O meu momento mais aguardado com certeza é o funk", contou ela, que é uma das seis mulheres que se apresentarão a partir deste domingo (20) no Domingão do Faustão.

Por outro lado, está tensa com alguns movimentos que terá de fazer no quadro. "Meus maiores medos são os passos em que o professor joga a parceira para o alto", revelou ela, que será treinada por Daniel Navarro (o mesmo que ensaiou com Giovanna Lancellotti na temporada passada). "Isso para mim será um desafio!" ​

A experiência de Giullia com a dança até aqui foi exclusivamente amadora. "Sempre dancei por prazer, era também uma forma de me expressar, é algo que faz parte da minha vida", disse. "Sempre gostei de escutar muita música e isso automaticamente me levava a dança. Admiro muito os profissionais da área. Acho uma arte linda!"

Antes de começar a ensaiar, no entanto, não praticava nenhuma atividade física que fosse de grande ajuda para o que vai enfrentar daqui por diante. "Infelizmente não (risos). Procurei me alongar e me preparar buscando uma elasticidade maior e buscando que isso evitasse possíveis lesões", contou.

Mais do que a preocupação física, ela revelou que não se achava apta de participar do quadro. "Confesso que foram colegas de elenco que me incentivaram a aceitar e viver esse desafio", afirmou. "Admiro muito o quadro, mas não achava que eu seria capaz de executar tudo aquilo, mas hoje me vejo em uma outra posição, querendo me arriscar e me conhecer nessa área."

E a empolgação é tanta que, mesmo não se considerando competitiva, ela quer chegar longe. "Sei que somos capazes de executar o que quisermos, se nos dedicarmos da maneira certa", afirmou. "Eu busco isso, dedicação e amor. Sei que se eu fizer com amor, alguém será tocado e aí sim fará sentido."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem