Zapping - Cristina Padiglione

Faustão lança o filho como apresentador de TV em sua estreia na Band

Apresentador alfinetou a Globo ao anunciar Anne Lottermann: 'ela terá sol todo dia'

Faustão, João Guilherme e Lottermann
Faustão, Anne Lottermann e João GUilherme na estreia de Faustão na Band - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Não, caro leitor, você não bebeu demais. A aparição de Faustão na TV no primeiro minuto de 2022 aconteceu, sim, pela Band, um cena estranha para quem por 32 anos se habituou a vê-lo na tela nas tardes de domingo, por outro canal.

Na estreia na nova emissora --ou antiga, já que foi de lá que ele saiu quando chegou à Globo--, o apresentador logo apresentou Anne Lottermann como parceira de palco. Elegantemente, alfinetou a Globo ao conversar com a ex-apresentadora do boletim meteorológico do Jornal Nacional e lhe perguntar quem a convenceu a trocar o jornalismo pelo novo emprego.

"Ela veio pra um lugar que tem sol na vida dela todo dia", disse Faustão, em referência à ocupação anterior.

A seguir, Fausto trouxe a maior surpresa do programa: o filho João Guilherme surgiu no palco para avisar que estará com ele no comando do novo programa. João admitiu que sempre sonhou em estar na TV e disse que sua mãe, Luciana Cardoso, lhe deu total apoio para tanto.

Com João e Anne, Faustão contou que cada dia da semana do novo programa será reservado a um tema. Tem pizza na segunda-feira e churrasco na sexta. Às quartas, tem uma sessão de dança profissional, quadro naturalmente colado à Dança dos Famosos que ele consagrou na tela da Globo. Às terças tem "Grana ou Fama", e na quinta, Salada Mista,

Faustão na Band
Fausto Silva estreia na Band no réveillon - Reprodução

Faustão não pode aparecer na Band até o fim de 2021, em respeito ao contrato com a Globo. Assim, deixou gravado uma prévia do que será sua nova atração, de segunda a sexta, às 20h30, a partir do dia 17 de janeiro. O programa estreia para valer no mesmo dia em que a Globo lança do BBB 22.

Faustão lembrou que há um ano estava internado. Agradeceu à mulher, Luciana Cardoso, pela atenção e dedicação, e a amigos que o apoiaram. "Estou aqui cheio de graça com essas duas figuras que eu escolhi para apresentar o programa na Band."

"Isso faz com que todos nós tenhamos força pra comemorar a grande virada da Band: 55 anos da TV, 85 anos da rádio Bandeirantes, inaugurando um auditório tecnologicamente dos mais modernos de todo o país, para mais de 450 pessoas. E a partir do dia 17, trazendo informação, humor a alegria, diretamente do auditório João Jorge Saad. Obrigado, galera!"

A plateia é uma réplica muito fiel do auditório que víamos na Globo, inclusive com o público vestindo camisetas coloridas cedidas pela produção. Como os espectadores estavam todos colados, sem intervalos entre as cadeiras, uma legenda avisou que todos foram testados e apresentaram atestados de vacina contra a Covid.

"Cada dia é um programa diferente, por isso é uma programação do Faustão de volta à Band, um ano histórico pra Band: a rádio Bandeirantes completa esse ano 85 anos e a Band TV, 55 anos", disse ele, enaltecendo a programação da emissora, como a Fórmula 1, Cátia Fonseca, Edu Guedes, José Luiz Datena e Milton Neves.

Como o programa foi gravado e em tese o apresentador não poderia trabalhar para outro canal antes de 31 de dezembro, também pareceu inviável levar para o palco atrações musicais, o que foi driblado com áudio de artistas homenageados com coreografia do famoso Balé do Faustão.

A disposição de palco, plateia, cenografia e iluminação em nada ficou a dever ao dito padrão Globo. E Faustão até se permitiu cantar junto com o áudio de Gonzaguinha.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem