Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Faustão causa furor na Band ao visitar estúdio e gravar chamadas

As primeiras imagens estarão no ar nos primeiros minutos de 2022

Fausto Silva, apresentador
Fausto Silva mais magro, no Domingão - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Fausto Silva visitou a sede da Band, no bairro do Morumbi (zona sul de São Paulo), nesta quinta-feira (16) para gravar as primeiras chamadas do novo programa e conferir pessoalmente os resultados das obras no estúdio que servirá de cenário fixo para o "Faustão na Band".

Esta é a primeira vez que o apresentador foi visto no local. Embora o acesso ao estúdio esteja blindado por seguranças para evitar a circulação de curiosos e espiões pelo cenário, quem passava do lado de fora podia ouvir a voz do apresentador, entre as vezes em que alguém abria e fechava as portas de entrada da área restrita.

Ele foi visto, foi ouvido, mas não circulou entre muita gente. A notícia, no entanto, logo correu por outros departamentos da emissora, provocando furor e movimentação entre aqueles que queriam ver de perto o novo astro da casa.

A direção da Band pretende aguardar apenas o bater dos ponteiros à meia-noite do dia 31 de dezembro, pelo fuso de Brasília, para exibir essas primeiras cenas do apresentador na nova casa. "Faustão na Band" tem estreia marcada para 17 de janeiro e vai ao ar de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45.

O acordo com a Globo impõe que ele não apareça na tela de outro canal antes do final de seu contrato, que expira juntamente com o calendário deste ano. Até por isso, antes de pisar na Band, Faustão consultou seus advogados para se certificar de que sua presença naquele endereço não lhe traria qualquer prejuízo.

Desde que deixou a Globo, em junho, após uma queda de braço com a direção da emissora, Fausto Silva não deu qualquer declaração ou entrevista. Há quem assegure que sua primeira conversa como novo contratado do canal será gravada com José Luiz Datena, o que a Band, oficialmente, não confirma.

Anne Lottermann, ex-moça do tempo do Jornal Nacional, que trocou William Bonner por Faustão, também já vem se ambientando com o novo cenário e ensaiando gravações com o novo chefe.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem