Zapping - Cristina Padiglione

Famosos gravam mensagem para anunciar estreia de Faustão na Band

Chitãozinho & Xororó, Boni, Paulo Ricardo e Thiaguinho avisam: "Ele está voltando"

Chitãozinho & Xororó em chamada do Faustão na Band
Chitãozinho & Xororó em chamada do Faustão na Band - Reprodução Instagram @FaustãonbaBand
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Band começa a veicular uma série de chamadas com personalidades de diversos setores, e em especial da música, anunciando a estreia de Faustão para o dia 17 de janeiro.

Nomes como Chitãozinho & Xororó, Paula Fernandes, Paula Toller, Thiaghinho, Leandro Lehart, Paulo Ricardo, Elba Ramalho e Samuel Rosa estão entre os cantores que já aparecem nas chamadas, também veiculadas no Instagram, nos perfis de alguns dos profissionais do programa e da própria atração, @FaustaonaBand.

A bailarina Ana Botafogo, o filósofo Mario Sergio Cortella e o ex-chefão da Globo, Boni, também aparecem em cena, lembrando que o BBB, comandado por Boninho, herdeiro de Boni, lança nova temporada do reality show na Globo assim que Faustão sair do ar, no mesmo dia 17, após a sua edição de estreia.

"Fausto, meu amigo, que saudade", diz Boni, que inaugura o primeiro vídeo de mensagens. Vários outros nomes gravarão depoimentos similares até o dia 17.

Outra referência indireta ao BBB é o depoimento de Paulo Ricardo, voz que embala a abertura do reality show da Globo: "Faustão está voltando", avisa o ex-RPM.

Paulo Ricardo
Paulo Ricardo em mensagem gravada para anunciar a chegada de Faustão à Band - Reprodução @FaustaonaBand no Instagram

"Pode abrir um sorriso e se alegrar", diz Chitão. "Ele está voltando", conclui Xororó.

"Chama a família toda pro sofá, vamos nos ajeitar porque ele está voltando", diz Di Ferrero. Sua mulher, a modelo Isabeli Fontana, que participou de uma das edições da Dança dos Famosos, também gravou mensagem.

"Pra te fazer rir dos tombos da vida", diz Paula Fernandes, dando uma dica sobre a volta das videocassetadas, maior lacuna aberta pela saída de Fausto Silva da Globo. De todas as seções do antigo Domingão do Faustão, essa foi a única que Tiago Leifert não topou encarar, por reconhecer a força da identidade do apresentador naquelas narrações, e que rendeu críticas aos humoristas Dani Calabresa e Welder Rodrigues, escalados para a ingrata missão de honrar o patrocínio do quadro até o fim do programa.

Cortella chama a atenção para "a voz inconfundível" de Faustão e diz que sua volta será para "mexer com a tua memória e te fazer jogar junto".

O programa estreia no dia 17 e está anunciado para ir ao ar às 20h30. No primeiro minuto do ano, o apresentador apareceu na tela da emissora dos Saad para avisar que seu filho João Guilherme e Anne Lottermann, ex-apresentadora do boletim meteorológico do Jornal Nacional, estarão com ele na apresentação do programa.

A ideia é trazer seções diferentes de segunda a sexta, com rodadas de pizza, churrasco, competição de dança e gincana que vale prêmios, sempre com a presença das tradicionais bailarinas no palco.

Confira o vídeo das chamadas, abaixo:

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem