Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Menopausa será tema abordado na próxima novela das nove

Personagem de Andréa Beltrão em 'Um Lugar ao Sol' é alvo da invisibilidade feminina

Rebeca (Andrea Beltrão) - Fabio Rocha/Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A invisibilidade feminina que normalmente atinge a mulher após a menopausa será assunto tratado em "Um Lugar ao Sol", novela de Lícia Manzo que estreia em 8 de novembro, sucedendo a reprise de "Império".

O assunto estará no histórico de Rebeca, personagem de Andréa Beltrão, 58 anos, que no enredo vive uma ex-modelo e experimenta esse apagão de que as mulheres são vítimas socialmente em sua idade.
Lícia observa que a menopausa não é discutida como deveria. A questão é, ao contrário, represada de modo quase envergonhado pelas próprias mulheres.

Andréa está longe das novelas há 20 anos, assim como seu marido, Maurício Farias, que assina pela primeira vez, em "Um Lugar ao Sol", a direção-artística de uma novela. E encabeçada por Cauã Reymond, Alinne Moraes e Andréia Horta, com Mariana Lima, Marco Ricca, Ana Beatriz Nogueira e Fernando Eiras, a história também levantará outros temas.

TORCIDA

Diretor-artístico da Grande Rio, David Brazil, e sua rainha de bateria, Paolla Oliveira, acompanharam a apresentação dos três finalistas e a escolha pelo samba-enredo da escola no Carnaval de 2022, ao lado de Luís Roberto e dos comentaristas Milton Cunha e Teresa Cristina: no ar sábado, pela Globo.

David Brazil, Paolla Oliveira, Luís Roberto, Milton Cunha e Tereza Cristina
David Brazil e a rainha de bateria Paola Oliveira acompanharam a apresentação dos três finalistas e a escolha dos jurados pelo samba-enredo que vai contagiar a Marquês de Sapucaí, junto com o apresentador Luis Roberto e os comentaristas Milton Cunha e Teresa Cristina. - Leandro Ribeiro/Divulgação

AUDIÊNCIA

23 pontos
teve "Verdades Secretas" na 2ª feira (25), exibida mais cedo, com audiência recorde na reprise

3,4 pontos
marcou "A Usurpadora" na 2ª feira, índice assustadoramente baixo para o SBT

A BOA DO DIA

O escritor, advogado e filósofo Silvio de Almeida fala sobre o racismo disfarçado
Saia Justa - GNT, às 22h30

O filósofo e professor Silvio de Almeida - Globo

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem