Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

'Faustop' vira marca registrada pela Band para programa de Faustão

Utilidade do nome ainda está sob sigilo e poderá batizar seções da atração

Fausto Silva no GLobo Repórter
O jornalista e apresentador Fausto Silva - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Além de Faustão na Band, a rede dos Saads está registrando outros nomes para serem usados como marcas do novo programa de Fausto Silva. Uma delas é “Faustop”, termo a ser associado a tudo o que for mais que top, principalmente para ser usado nas redes sociais.

Com destino ainda sob certo sigilo, o termo pode também batizar quadro novo ou ser usado para mensurar atrações muito especiais ao longo do programa.

Outros títulos estão em análise e processo de registro para nominar seções fixas do Faustão na Band, com chance de serem amplamente explorados para fortalecer o produto.

AU REVOIR

Diretora de criação do Faustão na Band, Luciana Cardoso, mulher de Fausto Silva, está na MipCom, em Cannes, a maior feira de TV do mundo, em busca de formatos e ideias para o programa. O evento acontece anualmente no sul da França e é essencial para se conhecer profissionais de outros países e produtoras, além de ditar tendências em séries, novelas, realities e talent shows.

Luciana Cardoso e Ana Claudia Paixão
A diretora de criação do Faustão na Band, com Ana Claudia Paixão na MipCom, em Cannes - @Lucard no Instagram

Faustão na Band tem estreia prevista para janeiro, de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45.

O que já se sabe sobre o programa é que ele terá quadros diversos a cada dia da semana e reunirá um time de bailarinas, marca que se tornou um clássico de seu programa em 32 anos de Globo.

A equipe, segundo anunciou o diretor-geral Cris Gomes em recente anúncio da Band para o mercado publicitário, reúne cerca de 300 pessoas, entre produtores, diretores, editores de texto e imagem e técnicos de som e áudio.

O time já tem coletado histórias e imagens em reportagens externas, inclusive em outros estados, fora de São Paulo, enquanto uma grande reforma é realizada em um dos estúdios da sede do grupo Bandeirantes, no bairro do Morumbi, em São Paulo, para abrigar o novo cenário, que lá ficará montado ao longo do ano todo.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem