Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Contrato com a Globo impede Faustão de anunciar seu programa na Band

Diretor falou em nome do apresentador em evento para o mercado publicitário

Fausto Silva, apresentador
Fausto Silva, ainda nos idos do Domingão - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A grande expectativa do evento promovido nesta quinta-feira (30) para apresentar ao mercado anunciante a programação da Band para 2022 era, evidentemente, o novo programa de Fausto Silva. Mas o próprio Faustão não pode comparecer à festa.

Diretor-geral do "Faustão na Band", nome da nova atração, Cris Gomes explicou que estava ali para falar sobre o novo programa: "Infelizmente, o Faustão não pode estar presente neste vídeo por questões contratuais", explicou.

A ausência de Fausto Silva na ocasião disse mais do que o vídeo apresentado para anunciar o novo programa. Como ele se mantém em silêncio desde que foi retirado do ar, em junho, após uma semana de licença por motivos de saúde, e a Globo tampouco explicou esse desfecho, ficou claro que Faustão nem poderia estrear na Band este ano, como chegou-se a especular logo depois de ele sair do ar, porque o seu contrato com a Globo será cumprido até o fim, em 31 de dezembro deste ano.

Uma eventual rescisão não seria bom negócio para o apresentador, que aproveitou esse período para participar mais intensamente da nova produção, atuando apenas nos bastidores.

Além de Gomes, também deram depoimentos sobre o novo programa as diretoras Luciana Cardoso (criação) e Leonor Corrêa (quadros), e o coordenador de criação José Armando Vanucci. As bailarinas deram o ar da graça presencialmente, no palco do evento, ao som do tradicional jingle das videocassetadas.

Não ficou claro se o quadro que mostra pessoas e bichos se espatifando estará no novo programa, mas a trilha sonora da seção é mais um elemento de força que Fausto Silva carrega para o outro canal, para a ira de muita gente da Globo. A emissora líder quer frear ao máximo as associações com o antigo Domingão, já que são produtos chancelados por sua audiência e tratados como patrimônio da casa.

Mas a imagem mais potente desse vínculo é o próprio Fausto Silva e seu balé, e não há como impedir que essa moldura se repita na Band.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem