Contrato com a Globo impede Faustão de anunciar seu programa na Band
Diretor falou em nome do apresentador em evento para o mercado publicitário
A grande expectativa do evento promovido nesta quinta-feira (30) para apresentar ao mercado anunciante a programação da Band para 2022 era, evidentemente, o novo programa de Fausto Silva. Mas o próprio Faustão não pode comparecer à festa.
Diretor-geral do "Faustão na Band", nome da nova atração, Cris Gomes explicou que estava ali para falar sobre o novo programa: "Infelizmente, o Faustão não pode estar presente neste vídeo por questões contratuais", explicou.
A ausência de Fausto Silva na ocasião disse mais do que o vídeo apresentado para anunciar o novo programa. Como ele se mantém em silêncio desde que foi retirado do ar, em junho, após uma semana de licença por motivos de saúde, e a Globo tampouco explicou esse desfecho, ficou claro que Faustão nem poderia estrear na Band este ano, como chegou-se a especular logo depois de ele sair do ar, porque o seu contrato com a Globo será cumprido até o fim, em 31 de dezembro deste ano.
Uma eventual rescisão não seria bom negócio para o apresentador, que aproveitou esse período para participar mais intensamente da nova produção, atuando apenas nos bastidores.
Além de Gomes, também deram depoimentos sobre o novo programa as diretoras Luciana Cardoso (criação) e Leonor Corrêa (quadros), e o coordenador de criação José Armando Vanucci. As bailarinas deram o ar da graça presencialmente, no palco do evento, ao som do tradicional jingle das videocassetadas.
Não ficou claro se o quadro que mostra pessoas e bichos se espatifando estará no novo programa, mas a trilha sonora da seção é mais um elemento de força que Fausto Silva carrega para o outro canal, para a ira de muita gente da Globo. A emissora líder quer frear ao máximo as associações com o antigo Domingão, já que são produtos chancelados por sua audiência e tratados como patrimônio da casa.
Mas a imagem mais potente desse vínculo é o próprio Fausto Silva e seu balé, e não há como impedir que essa moldura se repita na Band.
Comentários
Ver todos os comentários