Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Ana Maria Braga começa a testar substituto de Louro José

Novo fantoche será outro papagaio e estreia ainda este ano

Ana Maria Braga na apresentação do "Mais Você " de segunda-feira (2), um dia após a morte de Tom Veiga - Reproducao/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Perto de completar um ano da morte de Tom Veiga, o Louro José, Ana Maria Braga volta a trabalhar na ideia de ter um novo mascote no Mais Você. Vem aí um novo papagaio, talvez até a ser tratado como filho do Louro José, a fim de não permitir que o original seja esquecido. Para Ana Maria, é uma questão de honra e respeito ao amigo.

Agora, os planos para tanto vão ganhando solidez, com testes de modelagem do boneco, voz, manipulação e interação com a apresentadora na bancada. A ideia é lançá-lo em cena ainda este ano.

Como a coluna antecipou, não foi à toa que o cenário inaugurado em São Paulo no início do ano já reservava um espaço para o novo mascote, nas mesmas proporções do personagem original. Na ocasião, Ana Maria justificou que o espaço do Louro ficaria ali para que ela sempre se lembrasse dele.

Tom Veiga morreu em 1º de novembro de 2020, aos 47 anos, em consequência de um aneurisma cerebral, em sua casa, no Rio de Janeiro. Criado no Note e Anote, programa que Ana Maria fazia na Record, Louro José veio junto com Ana Maria para a Globo no ano 2000.

A apresentadora e a equipe do programa acreditam que faz falta ter alguém com quem conversar em cena. Daí a importância do papagaio, bicho que a própria Ana Maria elegeu como representante do personagem ideal para interagir durante o programa.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem