Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione
Descrição de chapéu Séries

'Sob Pressão' será encerrada na 5ª temporada

Últimos episódios já estão em gravação, mas serão lançados pelo GloboPlay

Júlio Andrade em Sob Pressão
Júlio Andrade na série Sob Pressão, coprodução da Globo com a Conspiração Filmes - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Apesar da boa audiência e repercussão como entretenimento e utilidade pública, a série “Sob Pressão” será encerrada na 5ª temporada, e os últimos episódios já estão em gravação. A próxima e última safra do título traz Emílio Dantas e Lázaro Ramos —nos papéis de gêmeos— em participações especiais e terá estreia exclusiva pelo GloboPlay.

Para a Globo, que já havia sinalizado colocar um fim na série em sua 3ª temporada, o enredo do doutor Evandro (Júlio Andrade) e da doutora Carolina (Marjorie Estiano) já foi longe demais.

Pelos números de audiência aferidos desde a 1ª temporada, no entanto, não é isso que o público pensa. Agora na 4ª safra, o título segue rendendo médias de 20 pontos em São Paulo, ótima audiência para o horário.

Além das quatro safras vistas até aqui, a série ganhou dois episódios especiais no ano passado, o "Plantão Covid", gravados em plena pandemia, que certamente esteve entre as melhores produções da TV brasileira de 2020.

Coproduzida pela Conspiração Filmes, com direção de Andrucha Waddington, "Sob Pressão" faz parte de um grupo de séries que a Globo criou para contemplar os temas mais essenciais ao público, todas feitas em parceria com produtoras independentes: segurança pública ("Carcereiros", coprodução com a Gullane), educação ("Segunda Chamada", O2 Filmes) e saúde, caso do enredo aqui em foco. Depois veio ainda "Aruanas", sobre meio ambiente, com a Maria Farinha Filmes.

"Sob Pressão" é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. A série nasceu do livro de relatos de Márcio Maranhão, médico e consultor da equipe, que primeiro virou filme, com criação de Jorge Furtado.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem