Gloob lidera audiência entre crianças com TV paga
Mas audiência geral de Discovery Kids e Cartoon ainda é maior
O Gloob, canal infantil da Globo, se mantém como preferência entre crianças com Tv paga no segundo semestre.
No fechamento de agosto, o canal – que completou 9 anos em junho – garantiu a dianteira pelo segundo mês consecutivo, impulsionada pelos episódios inéditos de “Miraculous Ladybug” e Rolê Gloob de Férias.
A estreia da 3ª temporada de “Bugados”, no dia 30 de agosto, também pesou para tanto. Primeira comédia de situação produzida pelo canal, a sitcom alcançou a liderança entre crianças e foi vice no universo total da TV paga durante a estreia da nova safra.
Embora lidere entre crianças, a audiência total da concorrência (Discovery Kids e Cartoon Network) ainda é maior, pelo fato de ambos abraçarem outras faixas etárias. No caso da Discovery, como a programação é pré-escolar, muitas crianças são acompanhadas pela audiência de pais e mães.
No caso do Cartoon, o conteúdo do canal também contempla muitos adolescentes (acima de 12 anos) e até adultos.
Os dados são da medição de audiência feita pelo instituto Kantar Ibope em território nacional, nas faixas nobres infantis: das 11h às 14h e das 17h às 21h).
Comentários
Ver todos os comentários