Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Gloob lidera audiência entre crianças com TV paga

Mas audiência geral de Discovery Kids e Cartoon ainda é maior

Cena da terceira temporada de 'Bugados' do Gloob
Cenas da terceira temporada de 'Bugados' do Gloob - Edu Viana/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O Gloob, canal infantil da Globo, se mantém como preferência entre crianças com Tv paga no segundo semestre.

No fechamento de agosto, o canal – que completou 9 anos em junho – garantiu a dianteira pelo segundo mês consecutivo, impulsionada pelos episódios inéditos de “Miraculous Ladybug” e Rolê Gloob de Férias.

A estreia da 3ª temporada de “Bugados”, no dia 30 de agosto, também pesou para tanto. Primeira comédia de situação produzida pelo canal, a sitcom alcançou a liderança entre crianças e foi vice no universo total da TV paga durante a estreia da nova safra.

Embora lidere entre crianças, a audiência total da concorrência (Discovery Kids e Cartoon Network) ainda é maior, pelo fato de ambos abraçarem outras faixas etárias. No caso da Discovery, como a programação é pré-escolar, muitas crianças são acompanhadas pela audiência de pais e mães.

No caso do Cartoon, o conteúdo do canal também contempla muitos adolescentes (acima de 12 anos) e até adultos.

Os dados são da medição de audiência feita pelo instituto Kantar Ibope em território nacional, nas faixas nobres infantis: das 11h às 14h e das 17h às 21h).

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem