Zapping - Cristina Padiglione

Galinha Pintadinha lança série pré-escolar em parceria com YouTube

Canal está entre os dez mais vistos da plataforma no Brasil

Galinha Pintadinha
Imagem da série 'Crescendo Com a Galinha Pintadinha, produção pré-escolar, parceria do canal com o YouTube Originals - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Maior canal de animação infantil brasileiro no YouTube, com mais de 27 milhões de inscritos, a Galinha Pintadinha colocou no ar neste sábado (11) o primeiro trailer de uma série inédita de 13 episódios, fruto de sua primeira parceria com o YouTube Originals.

Estrelada pela Galinha Pintadinha Mini, versão da personagem famosa por contar histórias, a produção é voltada para a idade pré-escolar e promete entregar elementos educativos para o desenvolvimento de habilidades sócio-emocionais, além da aprendizagem de letras, números e cores.

Batizado como "Crescendo com a Galinha Pintadinha", o projeto consumiu 12 meses de trabalho, da criação de roteiros à edição e sonorização, e chega ao ar no dia 18 de setembro, coincidentemente, aniversário da TV Brasil.

A estreia será global, pelo canal da Galinha Pintadinha no YouTube e pelo aplicativo do YouTube Kids, prevê distribuição com legendas em português, espanhol e inglês.

Para quem não sabe, o canal da Galinha Pintadinha está entre os dez maiores do YouTube no Brasil. Dois dos dez vídeos mais vistos na história da plataforma no país vêm de lá: "Upa Cavalinho", com 1,8 bilhão de visualizações; e "Dona Aranha", com 1,2 bilhão.

Confira o trailer abaixo:

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 50, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem