Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Globoplay resgata 'Chico & Caetano', preciosidade dos anos 1980

Nove episódios serão disponibilizados no streaming

Caetano Veloso e Chico Buarque
Caetano Veloso e Chico Buarque - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Globoplay vai disponibilizar em seu catálogo a série musical especial Chico & Caetano, uma preciosidade do acervo da Globo, produzida e exibida em 1986. Com roteiro de Nelson Motta, o programa apresentado por Chico Buarque e Caetano Veloso, dois expoentes da nossa música brasileira, recebeu nomes como Tom Jobim, Cazuza, Elizeth Cardoso, Elza Soares, Evandro Mesquita, Gilberto Gil e outros.

A plataforma de streaming resgata agora nove episódios que serão publicados na mesma versão em que foram exibidos na década de 1980.

Para trazer o programa de volta, a Globo teve de fazer uma revisão de autorizações dos músicos envolvidos em todo esse conteúdo. O aval para direitos autorais na indústria musical é bem mais complexo do que a negociação que envolve direitos de imagem.

TÚNEL DO TEMPO

As princesas cresceram: na novela “Nos Tempos do Imperador”, alguns anos vão se passar no capítulo 37, que vai ao ar no dia 20. Leopoldina e Isabel serão então interpretadas por Bruna Griphão e Giulia Gayoso, respectivamente. Mas as personalidades das duas continuam as mesmas.

Bruna Griphão em Nos Tempos do Imperador
Leopoldina ( Bruna Griphao) na novela Nos Tempos do Imperador - João Miguel Jr./Divulgação

TÚNEL 2

Na nova etapa, agora com atrizes diferentes, Isabel endossa o aspecto de princesa madura e centrada, com compreensão sobre a grandeza da função que a aguarda. Já Leopoldina é uma jovem decidida e não deixa de dizer o que pensa. Outros personagens seguirão com os mesmos atores e um bom trabalho de maquiagem.

GRAVANDO

O SBT já retomou as gravações de sua novela infantil, “Poliana Moça”, mas ainda não tem previsão de exibir capítulos inéditos este ano. Em razão da pandemia, tudo vem se desenvolvendo lentamente, principalmente porque muitos atores, crianças e adolescentes, ainda não foram vacinados.

EM COMPENSAÇÃO

O avanço da imunização tem animado SBT, Record e a própria Globo em retomar as plateias presenciais em proporções maiores, mas ainda não é possível abrir mão de máscaras, testes e certificados de vacinação. A variante Delta ainda inspira cuidados de distanciamento.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem