Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Lu Grimaldi se emociona com morte de Lurdes nos braços de D. Pedro 2º

Atriz deixa neste sábado a novela 'Nos Tempos do Imperador'

Lu Grimaldi em Nos Tempos do Imperador
Lurdes (Lu Grimaldi) morre nos braços de D. Pedro 2º (Selton Mello) na novela Nos Tempos do Imperador - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Lu Grimaldi se despede neste sábado (11) da amável Lurdes, personagem que foi dama de companhia de Leopoldina, tendo cuidado do filho dela, D. Pedro 2º, desde pequeno, e das filhas dele em "Nos Tempos do Imperador".

Após a surra que Pedro 2º (Selton Mello) dá em Tonico (Alexandre Nero), Lurdes divertirá a família imperial com lembranças da infância do monarca. De repente, ela sofre um mal-estar e não demora a dar o último suspiro, nos braços do imperador.

"A cena com Selton foi muito legal", lembra Lu, em conversa com a coluna. "Ele não faz tudo como está no script, então a gente se surpreende muito. Na hora da morte, ele deu um grito que preencheu todo o estúdio", lembra ela. "Mãããããe", desabafa Pedro, num berro de Selton, sob direção de Vinicius Coimbra, diretor-artístico do folhetim.

"Ela passa mal e ele sai em busca de um terço." Nesse ínterim, o mordomo, Nicolau (Cássio Pandolph), se declara para Lurdes, pedindo perdão por ele nunca ter tido coragem de assumir seu amor por ela, e um breve selinho marca a despedida dos dois.​ Pedro volta em tempo de vê-la partir.

Lu lembra com afeto das gravações da novela, da qual participou por apenas 30 capítulos, mas em um expediente intenso, ocorrido em meio a um rígido protocolo sanitário contra a Covid. A novela das seis da Globo estava a duas semanas da estreia quando a pandemia chegou e tudo foi interrompido.

Uma sequência com Pandolph começou a ser gravada no corredor da casa imperial em fevereiro de 2020, mas a entrada dali para dentro do quarto só foi concluída um ano depois. "Um ano para abrir uma porta", lembra a atriz.

Lurdes é uma personagem herdada de "Novo Mundo", de Thereza Falcão e Alessandro Marson, os mesmos autores de "Nos Tempos do Imperador". Naquela ocasião dos tempos de Pedro 1º, ela era interpretada por Bia Guedes. Esse também é um fator inusitado para Lu: viver uma personagem que foi de outra atriz em outra novela.

Aos 67 anos, idade que nem rosto nem corpo denunciam, a atriz, dona de um bocado de prêmios conferidos pelo longevo trabalho no teatro, no cinema e na TV, vê com entusiasmo a chance de viver novas experiências profissionais.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem