Lu Grimaldi se emociona com morte de Lurdes nos braços de D. Pedro 2º
Atriz deixa neste sábado a novela 'Nos Tempos do Imperador'
A atriz Lu Grimaldi se despede neste sábado (11) da amável Lurdes, personagem que foi dama de companhia de Leopoldina, tendo cuidado do filho dela, D. Pedro 2º, desde pequeno, e das filhas dele em "Nos Tempos do Imperador".
Após a surra que Pedro 2º (Selton Mello) dá em Tonico (Alexandre Nero), Lurdes divertirá a família imperial com lembranças da infância do monarca. De repente, ela sofre um mal-estar e não demora a dar o último suspiro, nos braços do imperador.
"A cena com Selton foi muito legal", lembra Lu, em conversa com a coluna. "Ele não faz tudo como está no script, então a gente se surpreende muito. Na hora da morte, ele deu um grito que preencheu todo o estúdio", lembra ela. "Mãããããe", desabafa Pedro, num berro de Selton, sob direção de Vinicius Coimbra, diretor-artístico do folhetim.
"Ela passa mal e ele sai em busca de um terço." Nesse ínterim, o mordomo, Nicolau (Cássio Pandolph), se declara para Lurdes, pedindo perdão por ele nunca ter tido coragem de assumir seu amor por ela, e um breve selinho marca a despedida dos dois. Pedro volta em tempo de vê-la partir.
Lu lembra com afeto das gravações da novela, da qual participou por apenas 30 capítulos, mas em um expediente intenso, ocorrido em meio a um rígido protocolo sanitário contra a Covid. A novela das seis da Globo estava a duas semanas da estreia quando a pandemia chegou e tudo foi interrompido.
Uma sequência com Pandolph começou a ser gravada no corredor da casa imperial em fevereiro de 2020, mas a entrada dali para dentro do quarto só foi concluída um ano depois. "Um ano para abrir uma porta", lembra a atriz.
Lurdes é uma personagem herdada de "Novo Mundo", de Thereza Falcão e Alessandro Marson, os mesmos autores de "Nos Tempos do Imperador". Naquela ocasião dos tempos de Pedro 1º, ela era interpretada por Bia Guedes. Esse também é um fator inusitado para Lu: viver uma personagem que foi de outra atriz em outra novela.
Aos 67 anos, idade que nem rosto nem corpo denunciam, a atriz, dona de um bocado de prêmios conferidos pelo longevo trabalho no teatro, no cinema e na TV, vê com entusiasmo a chance de viver novas experiências profissionais.
Comentários
Ver todos os comentários