Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Televisão

'Bugados': Vilã atrapalhada abusa de planos infalíveis em nova temporada

Sitcom infantojuvenil volta ao Gloob nesta segunda-feira

A atriz Manu Blear como Mabel na sitcom

A atriz Manu Blear como Mabel na sitcom "Bugados" Edu Viana/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Primeira sitcom produzida com DNA 100% brasileiro pelo canal Gloob, “Bugados” retorna à programação do canal a partir desta segunda-feira (30). A série cômica aposta em um elenco jovem e mostra três personagens de um jogo de videogame que, cansados de combater alienígenas todos os dias no universo online, resolvem sair da tela e protagonizar aventuras no mundo real com a ajuda de dois irmãos jogadores.

A trama dará mais destaque para Mabel (Manuella Blear), a vilãzinha atrapalhada que fará de tudo para tentar desmascarar colegas que saíram de dentro do jogo.

Na nova leva de episódios, o defensor intergaláctico Neo (Ryancarlos de Oliveira) parte para o desafio de salvar Mig (Gabriel Miller) e Carol (Sienna Belle), os irmãos que do mundo real foram parar dentro do game Storm Kroll.

Porém, eles vão voltar para a sociedade gameficados e precisarão vencer um jogo fora das telinhas sem que ninguém desconfie. Para isso, receberão ajuda da skatista cósmica Glinda (Isabella Casarini).

Em meio a isso, Mabel contará com o auxílio de um livro de planos infalíveis e de um QG para colocá-los em prática. Porém, isso não será tão fácil como ela imagina.

“Ela quer provar que o trio Neo, Glinda e o robô Tyron [Vinicius Marinho] não são do mundo real. Esses planos malucos dela vão desde entrar em uma caixa para tentar chegar no game até fingir ser amiga dos bugados”, conta Manuella.

Mabel é a primeira vila da carreira curta da atriz até aqui. Este é seu primeiro trabalho em TV. Ela esteve presente nas duas primeiras temporadas, mas será agora que a personagem ganhará mais destaque.

“Ela num dia está fazendo planos mirabolantes que dão certo, mas no outro dia já dão todos errado de novo. Então, é muito engraçado fazer esse papel “, avalia a atriz de apenas 13 anos.

Apesar disso, Manuella avalia que o público tem um carinho especial pela personagem. “Ela tem um apoio bem grande nas redes sociais e é bem querida pelo público. A Mabel não é uma vilã que faz maldades o tempo todo”, comenta.

As temporadas 1 e 2 de “Bugados” fizeram bastante sucesso na TV paga e contou com referências bem brasileiras como lembranças de Tarsila do Amaral, Curupira, do funk e do sertanejo.

“A boa notícia é que a receita tem funcionado muito bem. As duas edições anteriores do programa lideraram entre crianças de São Paulo na TV paga. Na última temporada, ‘Bugados’ ainda subiu uma posição atingindo a vice-liderança infantil da faixa”, comenta Flavia Costa, gerente de gestão de conteúdo da unidade infantil da Globo.

Outra novidade da temporada será o primeiro episódio duplo da série, um especial com duas partes. Os personagens vão parar em uma Idade Média com direito a rainha má, mago, bárbaros e dragão. O mago será vivido pelo ator Nuno Leal Maia. Caio Scapin e Aisha Jambo também fazem participações.

SITCOM VOLTA AINDA MAIS CONECTADA

A terceira temporada da sitcom “Bugados” retorna nesta segunda (30) ainda mais conectada nas mídias digitais. Assim como já acontecia com “Detetives do Prédio Azul”, agora também será possível que os telespectadores da série passeiem virtualmente pelos cenários da escola Pirandello.

A experiência imersiva pelos cenários onde a turma se reúne pode ser feita com um computador ou celular. A partir da estreia, basta acessar o site (tourbugados.globo.com) e curtir.

“O passeio começa pelo Intermundos e vai navegando pelos cenários, como a sala da aula, a cantina da escola, o pátio. A experiência inclui ainda games em que a criança pode interagir com o universo da série”, diz Flavia Costa, gerente de gestão de conteúdo da unidade infantil da Globo.

“E a nossa expectativa é que, a cada nova temporada, a brincadeira vá ganhando cenários inéditos”, completa. Junto com a terceira temporada foi gravada uma quarta, ainda sem data para estrear, mas que contou com todos os protocolos de segurança para acontecer.

Além do tour, a vilã da série, Mabel, personagem da atriz Manuella Blear, ganhará um vlog na internet. A partir do dia 3 de setembro, toda sexta, às 11h, no canal Mundo Gloob no Youtube, Mabel passa a comandar o Mabelíssima, um espaço para receber convidados especiais para comentar sobre seus planos infalíveis.

“Eu fiquei superfeliz quando soube, porque nem sabia que isso era possível e até agora realmente não caiu a ficha. Muito disso é pela Mabel ser uma personagem querida, mesmo sendo uma vilã atrapalhada. Posso adiantar que ela vai entrevistar a Nicole Orsini, que faz a feiticeira Berenice em ‘D.P.A’, e ainda a Juju Franco, que é uma baita digital influencer”, indica Manuella.

"Bugados" - Terceira temporada

  • Quando Esreia dia 20, às 17h; De segunda a sexta, às 17h
  • Onde no Gloob
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem