Televisão

Gloob investe pela 1ª vez em programa ao vivo e quer inovar com formatos diferentes em 2020

Estrelas do 'Detetives do Prédio Azul' comandam o Rolê Gloob de Férias

Pedro Motta e Nicole Orsini comandam o Rolê Gloob
Pedro Motta e Nicole Orsini comandam o Rolê Gloob - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Pela primeira vez o canal Gloob investe na produção de um conteúdo ao vivo. Trata-se do Rolê Gloob de Férias, atração semanal e em quatro edições que colocará estrelas da emissora para disputarem uma gincana animada na TV. O primeiro episódio vai ao ar nesta quarta-feira (8), às 16h.

Na dinâmica da atração, que poderá ser vista também nos dias 15, 22 e 29 de janeiro, as equipes passam por brincadeiras diversas e inusitadas que colocam à prova conhecimentos, agilidade, observação e sorte dos competidores. No final, porém, o troféu é só um detalhe. O que vale mesmo é a diversão.

De acordo com a gerente de conteúdo da unidade infantil do Grupo Globo, Flávia Costa, o intuito do formato é propor algo quente para a grade de programação. A ideia é inovar. "Gloob existe há sete anos e como é um canal brasileiro focamos energias para ter material original de qualidades com temporadas longas."

"E agora que estamos em um momento mais consolidado queríamos trabalhar com material menos ficcional e trazer essa criança para essa zoeira quente da internet. O momento é testar com inovação”, completa.

No primeiro episódio, a galera da sitcom "Bugados" e o elenco da série "Escola de Gênios" duelam para ver qual deles se sai melhor nos games. Vai ter prova de memorização e conhecimentos gerais. Toda semana as mesmas equipes jogam, o que muda são os componentes de cada uma.

A proposta é que os quatro primeiros episódios sejam o início para que outras edições entrem no ar de forma sazonal, ou seja, em datas específicas. O Dia das Crianças é uma data que provavelmente será comemorada com mais uma leva de episódios neste ano.

“Quem sabe poderíamos até ter plateia ao vivo? A ideia é dar tudo certo agora e fazer outro nas férias de julho. Mas o Rolê Gloob é versátil e poderá permear a programação. Queremos o engajamento das crianças em várias plataformas. De repente até deixar fixo uma vez por semana essa atração”, adianta.

SÉRIE MUSICAL

Depois de apostar em "Bugados", primeira sitcom brasileira, e colocar no ar o primeiro programa ao vivo do canal, o Gloob agora quer mais. Segundo Costa, o próximo passo é produzir uma série musical. “Quem sabe para 2020?” Para ela, o público infantojuvenil é muito fiel.

Apresentadores do programa e nomes conhecidos do público por interpretarem Pippo e Berenice em "Detetives do Prédio Azul", Pedro Motta e Nicole Orsini se dizem ansiosos. "Já fizemos lives na internet, mas lá a gente podia pausar. Agora a experiência é nova e mais desafiadora. É a primeira vez que estamos guiando um programa. Mas não tenho medo”, diz Motta, de 14 anos.

Aliás, o sonho de Pedro Motta, antes mesmo de atuar, era o de ser um apresentador. Ele diz se inspirar em Luciano Huck. “Minha festa de quatro anos foi inspirada no Caldeirão do Huck. Meu sonho era ganhar um microfone. Agora vou mostrar meu lado diferente que são nossos personagens comandando uma atração." “É legal como artista a gente vivenciar tudo o que engloba a arte”, afirma Orsini.

Segundo eles, a preparação acontece com muita dedicação ao assistir aos programas do Gloob e a game shows. “A gente tem liberdade como ator de improvisar. Para ficar mais dinâmico. Estou bem animada. Rolê de Páscoa, Rolê de Carnaval... Adoraria fazer”, diz Orsini.

Antes de cada edição, haverá interações pelas mídias sociais e no canal Mundo Gloob no YouTube. O público, aliás, poderá ajudar a escolher alguns desafios que poderão ser vistos ao vivo. Nos intervalos entre um game e outro, haverá a exibição de mais episódios das animações de destaque do canal, como “Miraculous”, “GigaBlaster” e a estreia de “Power Players”.

O jornalista viajou a convite do canal. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem