UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão Folhajus

SBT ignorou duas denúncias feitas por ex-assistente de Danilo Gentili antes de demissão

Antes de entrar na Justiça e acusar Otávio Mesquita de violência sexual, Juliana Oliveira pediu que emissora da família Abravanel investigasse reclamações, sem sucesso

Uma mulher com cabelo trançado, sorrindo e segurando uma caneca preta com o logo 'THE LOITTE'. Ela está em um ambiente iluminado, com um fundo que parece ser um bar ou um estúdio de TV, onde há uma lousa com bebidas ao fundo.
Juliana Oliveira: ex-parceira de Danilo Gentili: tentou denunciar casos de assédio e violência sexual por duas vezes no SBT, mas foi ignorada, diz defesa - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

O SBT ignorou duas denúncias feitas por Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite com Danilo Gentili, para a área de recursos humanos da emissora. Uma das denúncias tratava justamente da acusação de violência sexual contra Otávio Mesquita, que foi parar na Justiça.

Segundo apurou a coluna, as denúncias ocorreram nos primeiros meses de 2024. A informação é confirmada pelo advogado de Juliana Oliveira, Hédio Júnior, à coluna. Nos próximos dias, Juliana deve entrar com um processo na Justiça contra o SBT por danos materiais e morais.

Na primeira vez, Juliana teria relatado sobre o caso de Mesquita e da falta de apoio que teve na produção do programa desde que ele ocorreu, em 2016.

Já o segundo caso teria sido outro: Juliana teria contado que estava passando por humilhações nos bastidores do The Noite, com piadas por seu peso e por sempre se queixar de não ter apoio quando ela teria demonstrado incômodo com brincadeiras que passaram do limite, ao seu ver.

Nas duas denúncias, o SBT não teria tomado providências. Nem sequer uma investigação mais profunda teria sido iniciada. Em fevereiro de 2024, Juliana deixou o The Noite e foi para o Chega Mais, matinal exibido até novembro do ano passado. Ela saiu do SBT em fevereiro deste ano.

A violência sexual de Otávio Mesquita contra Juliana teria ocorrido em uma edição de 25 de abril de 2016 do The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Convidado da atração, Mesquita ingressa no palco pelo teto, de ponta-cabeça, puxado por um cabo e ao som da música-tema do Batman.

Quando Juliana entra para ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele apalpa os seios dela e, de acordo com a representação, também a sua genitália. Depois, ao se desvirar, ele a prende com as pernas e simula que estão transando.

Já de pé, ele a abraça, a empurra no sofá e volta a fazer movimentos como se estivesse fazendo sexo com ela. O episódio dura cerca de três minutos e foi ao ar.

"Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou", diz Danilo Gentili. Posteriormente, Mesquita afirma: "Eu vou falar uma coisa para você que na sua história, fora os seus namorados, ninguém fez. Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela...'é durinho', 'é durinho'."

Juliana entrou com uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em que acusa o apresentador Otávio Mesquita de estupro durante a gravação do programa The Noite, comandado por Danilo Gentili, no SBT, e no qual ela atuava até o ano passado como assistente de palco e produtora. O caso foi revelado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha. A polícia civil abriu inquérito para investigar a denúncia.

Otávio Mesquita diz se tratar de uma denúncia absurda. "É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada", afirmou, em referência ao fato de que Juliana foi desligada do SBT no início deste ano.

Juliana só falou publicamente sobre o assunto uma vez e agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dias. Procurado pela coluna desde a semana passada, o SBT não falou sobre o caso.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem